Flamengo despacha o Instituto Córdoba de virada e garante vaga na grande final da Champions League Américas

Olivinha foi o cestinha da partida e comandou a reação rubro-negra após estar 20 pontos atrás no placar

Nesta quinta-feira (12), o Maracanãzinho recebeu o jogo 2 da série “melhor de três” entre Flamengo e Instituto Córdoba (ARG), partida válida pela semifinal da Champions League Américas. Os rubro-negros estavam a uma vitória das finais e venceram de virada os argentinos por 66 a 64.

Leia também: Sesc vence Pinheiros fora de casa e conhece seu adversário nas quartas de finais

O Jogo

O Flamengo abriu o placar no primeiro quarto com uma bola de três pontos de Olivinha em menos de um minuto de jogo, os argentinos responderam com jogadas de Martin Cuello e Clancy. Com erros no setor defensivo, os comandados de Gustavinho se mostraram ansiosos na partida e viu o Instituto tomar a dianteira e fechar o parcial por 19 a 12.

O rubro-negro viveu seu pior momento na partida no segundo período, apenas nove pontos feitos. Mérito da equipe argentina, que contou com um ótimo aproveitamento no perímetro de Santiago Scala e Martin Cuello para manter a liderança no placar com 20 pontos de vantagem. A parcial terminou 41 a 21 para os visitantes.

A reação em quadra começou após a volta do intervalo. O donos da casa deram início com pontuações seguidas de Rafael Mineiro, Marquinhos e Olivinha. A defesa conseguiu se ajustar e a diferença diminuiu para nove pontos. Porém, a dupla Scala e Cuello estava bem nos arremessos dentro do garrafão. O Flamengo encurtou a desvantagem mas seguiu para os últimos dez minutos perdendo por 52 a 40.

O último quarto foi decisivo. Com o apoio da torcida do início ao fim, o Flabasquete se entregou por completo em quadra e com Léo Demétrio, Marquinhos e Olivinha foi buscar o empate, 52 a 52. A virada veio das mãos de Rafael Mineiro, que matou uma bola de três para colocar os rubro-negros na frente do placar. Os argentinos tentaram retomar a dianteira mas os mandantes se mantiveram na liderança até o último estouro do cronômetro. Flamengo venceu o Instituto Córdoba e cravou sua vaga na final da Champions League Américas.

Neste instante, o Flamengo aguarda seu adversário no confronto argentino entre Quimsa e San Lorenzo, que segue empatado na série e terá o jogo 3 decidido neste sábado (14), às 22h (horário local), no Estadio Ciudad de Santiago del Estero.

Por: Lucas Medeiros  | Foto de capa: Divulgação / FIBA

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram