CBV determina portões fechados por tempo indeterminado na Superliga

Entidade soltou nota oficial após reunião na tarde desta sexta-feira (13); Superliga B também será afetada

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) adotou medidas contra o novo coronavírus, após recomendações do Ministério da Saúde. Em reunião na tarde desta sexta-feira (13), ficou determinado que os jogos da Superliga e Superliga B ocorrerão com portões fechados por tempo indeterminado.

As precauções foram adotadas como prevenção, “visando o bem-estar dos envolvidos”, como dizia o comunicado. A nota dizia ainda que a CBV continuará acompanhando o cenário no país e fará nova avaliação de acordo com o andamento do COVID-19.

Leia mais Flamengo despacha o Instituto Córdoba de virada e garante vaga na grande final da Champions League Américas

Os jogos com portões fechados já estão valendo na noite desta sexta (13), com o primeiro jogo das quartas-de-final da Superliga B masculina. Todos os próximos jogos dos playoffs da Superliga só poderão ser assistidos pela TV.

Pelo Mundo

No mundo, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB), também nesta sexta-feira (13), anunciou o adiamento da Liga das Nações (VNL) para depois dos Jogos Olímpicos.

“A decisão de adiar o VNL garantirá que os atletas possam se concentrar em cuidar de sua saúde e condicionamento físico e permitirá que as ligas nacionais, que atualmente precisam suspender os eventos, concluam suas temporadas quando a situação melhorar. A FIVB está, é claro, olhando para o futuro com otimismo e está trabalhando em estreita colaboração com as Federações Nacionais e os organizadores de eventos relevantes para encontrar uma data apropriada para sediar a VNL após os Jogos Olímpicos”, dizia a nota da FIVB.

Na Itália, país em que toda a população encontra-se em quarentena, até o treinos das equipes foram cancelados e o campeonato paralisado. A Alemanha adotou a mesma medida. Na Rússia, Polônia e mais recentemente na Turquia, os jogos permanecem, mas sem público.

Por: Danilo Goes | CBV

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram