Flamengo encerra campanha na Superliga em clássico contra o Fluminense nesta terça

Rubro-Negro precisa da vitória para não depender de resultados contra o rebaixamento; Fluminense já tem vaga garantida nos playoffs

O Flamengo irá encerrar sua campanha na temporada de vôlei nesta terça-feira (10). A equipe, que ainda tem remotas chances de rebaixamento, duela em clássico carioca contra o Fluminense, às 21h30, no ginásio Hélio Maurício.

O Flamengo ocupa a 10ª posição na classificação da competição, tendo três pontos a mais que Valinhos – na zona da degola. Portanto, o FlaVôlei só depende de si próprio para continuar na Superliga feminina na temporada seguinte.

Por outro lado, o Fluminense só cumpre tabela, já sabendo que termina a fase de classificação na 7ª colocação e com vaga garantida nas quartas-de-final.

As duas equipes vêm de derrota. O Flamengo foi derrotado pelo Praia Clube – líder da competição – por 3 sets a 0. Enquanto o Flu teve uma derrota mais dolorida para o Curitiba, por 3 sets a 0, diante de sua torcida.

Nandyala foi decisiva na vitória por 3 a 0 diante do Curitiba – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Comentando sobre o segundo Fla-Flu da história da Superliga, a central  Nandyala, do Flamengo, abordou o peso do clássico carioca.

“Essa partida é muito importante pra gente por diversos fatores. Primeiro que não se pode negar o peso, a importância para os cariocas de um Fla-Flu. Até quem não acompanha Superliga, certamente irá atrás de saber o resultado”.

“No Carioca nós eliminamos o Fluminense e fizemos a final com o Sesc RJ, mas na Superliga elas ganharam da gente no primeiro turno. Esse jogo de empate vai ser interessante de assistir”, destacou a rubro-negra que tem brilhado nas últimas partidas do FlaVôlei após passar boa parte da temporada como a quarta central do Fla.

Campeã da Superliga B na temporada passada, a atleta ressaltou sua confiança no projeto do clube para o vôlei.

“[a vitória] É muito importante para que a gente encerre este ciclo de muita batalha e trabalho. Infelizmente não conseguimos classificar, mas sabemos que estamos dando os primeiros passos do projeto do Flamengo. Eu confio muito que a história do voleibol no Flamengo tenha voltado para ficar, então só queremos encerrar com uma boa partida e uma vitória para dar alegria para os flamenguistas na nossa casa”, concluiu.

Ambas as equipes, via assessoria, confirmaram a nossa reportagem terem todo o elenco apto para o duelo de logo mais.

Por: Danilo Goes | Marcelo Cortes/Flamengo

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram