Flamengo bate Instituto Cordoba e fica a uma vitória da final

Rubro-Negro venceu argentinos com propriedade e pode chegar à final da Champions League Américas na próxima quinta-feira (12)

Na noite desta segunda-feira (9), o FlaBasquete bateu o Instituto Cordoba, da Argentina, por 64×53, em jogo válido pela primeira série de três da semifinal da Champions League Américas.

Leia também:Flamengo encerra campanha na Superliga em clássico contra o Fluminense nesta terça

No primeiro quarto, o Rubro-Negro bateu os argentinos pro 24×17 e fez um segundo quarto equilibrado, que terminou em 8×8. No segundo tempo, o Orgulho da Nação voltou a imprimir um ritmo alucinante e atropelou o Instituto por 18×8. O último teve vitória argentina, por 18×10.

O jogo foi amarrado. Nenhuma das equipes teve um bom desempenho ofensivo. No entanto, os cariocas souberam aproveitar melhor as chances que tiveram.

Olivinha, do Flamengo, foi o maior pontuador da partida com 20 pontos e 10 rebotes. Marquinhos não ficou muito atrás e anotou 15 pontos e quatro rebotes. Pelo lado Argentino, Gaston Whelan foi o cestinha com 18 cestas e cinco rebotes, seguido por Nicolas Romano, com 13 pontos e os mesmos cinco rebotes.

Agora, o FlaBasquete retorna ao Rio de Janeiro e aguarda o segundo jogo da série melhor de três. A partida será na quinta-feita  (12), no Maracanãzinho, às 19h30 (de Brasília). Em caso de vitória na capital carioca, o Orgulho da Nação garante vaga na grande final da competição internacional.

Por: Lucas Sousa| Foto de capa: Leandro Gómez/Instituto

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram