Flamengo dificulta, mas Sesc RJ conta com Tandara para vencer no tie-break

Vitória por 3 sets a 2 fez a equipe do Rio perder um ponto na vitória e a liderança da competição; Tandara anotou 26 pontos no triunfo

Após conquistar o título da Copa Brasil no último sábado (01), o Sesc RJ voltou a jogar pela Superliga Feminina de vôlei, nesta terça-feira (04), em busca de seguir na liderança da competição. A vitória em cima do Flamengo veio diante de sua torcida, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, por 3 sets a 2 ( 23/25, 25/18, 22/25, 25/18 e 15/8), mas a liderança foi perdida. Também nesta terça, o Praia Clube derrotou o Curitiba Vôlei por 3 sets a 0, conquistando três pontos. O Praia Clube chega aos 41 pontos, contra 40 do Sesc Rio, que garantiu apenas dois pontos.

A oposta Tandara, sempre decisiva, assegurou mais um troféu Viva Vôlei de melhor da partida. A jogadora anotou 26 pontos cruciais para garantir a vitória do Sesc. Pelo lado das adversárias, a também oposta Malu marcou 21 pontos.

Oposta do Sesc RJ e Seleção Brasileira vem em ótima fase – Foto: Márcio Mercante

Leia mais: Em noite de Jhonatan Luz, Flamengo bate o Basquete Cearense e se firma no topo da tabela

A experiente Fabíola analisou o confronto lembrando da dificuldade dos jogos contra o Flamengo.

“Um jogo muito duro. A gente sempre fez jogos duríssimos contra o Flamengo e hoje não ia ser diferente. Estou cansada, o time está um pouco mais cansado porque foi muito forte a Copa Brasil. Errmos muito em algunsmomentos, acho que foi o diferencial da partida para levar o jogo para o 3 a 2. Flamengo jogou muito bem, dificultou muito nossa vida hoje. Mas é isso,a caminhada é longa, vão ter jogos muito duros e o importante é vencer, não importa se foi por dois pontos, o que importa é a vitória”, destacou.

“Descansar não dá”, disse aos risos. “A gente viaja amanhã e já treina na quinta-feira. É focar e administrar o pouco tempo que tem porque a partida contra Bauru será muito dura”, finalizou a levantadora.

O jogo

O Flamengo iniciou o set surpreendendo o Sesc Rio, abrindo vantagem de 7/3 em ataques da inspirada oposta Malu. Dominando a parcial, o Flamengo via o Sesc Rio lutando demais para colocar ataques no chão com Tandara. No fim, após dez pontos de Malu e com Natália definindo nos pontos finais, o Flamengo fechou em 25/23.

O Flamengo mostrava postura diferente das outras partidas e logo abriu 6/1 em bola de xeque da central Fê Ísis. No desespero, Bernardinho logo sacou Ariele e Lara Nobre, tirando Yonkaira e Milka.

Com Tandara derrubando mais seus ataques e o time Rubro-Negro errando mais, o Sesc RJ empatou em 13/13, virou em 17/16 após erro de ataque do Fla e fechou a parcial após Ariele atacar para cima no bloqueio: 28/18.

A terceira parcial começou com equilíbrio e com belo ataque de Malu, explorando o bloqueio, para fechar o rally que empatava o set em 3/3. O set seguiu igual até o décimo ponto, quando boa sequência de saque de Natália e largadinha da ponteira Carla, fizeram o Flamengo abrir três pontos: 13/10.

Muitos erros do Sesc RJ e ótimo volume de jogo das comandadas do Alexandre Ferrante, fez o Flamengo abrir 2 a 1 no confronto com erro de saque do Sesc Rio no último ponto.

Mas quando tudo parecia tranquilo para o FlaVôlei o Sesc Rio acordou. No intervalo dos sets, Bernardinho esbravejou com suas jogadoras e deixou elas conversarem sozinhas. Deu certo, porque rapidamente o Rio abria 6/0 e 7/1 na parcial. Sob o comando de Fabíola, o time do Sesc fez 20/6 no placar, mas relaxou e viu o adversário encostar. Não o suficiente para o Rio empatar o confronto após tapinha de Lara para derrubar a bola.

No momento decisivo, o Sesc Rio mostrou mais cabeça, abriu pequena vantagem, mas acabou deixando as rubro-negras chegarem próximas do placar. Entretanto, logo o Sesc RJ acionou Tandara e Drussyla que colocaram seus ataques no chão. Um bloqueio duplo em cima da Carla selou a vitória do set po 25/18 e do jogo por 3 sets a 2.

A ponteira Carla falou com nossa reportagem após a derrota. A atleta analisou o confronto e falou da pressão do time em não conseguir vitórias.

A derrota por 3 a 2 garantiu um ponto para o Flamengo. A equipe se encontra na zona de rebaixamento, com três vitórias e 12 derrotas, e apenas oito pontos. No próximo sábado (08), às 19h, o Rubro-Negro tem disputa decisiva contra o último colocado da Superliga, o São Caetano.

No dia anterior, o Sesc RJ duela contra o Sesi Bauru, em Bauru, às 21h30. O SporTV transmite a partida.

Por: Danilo Goes | Marcio Mercante

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram