Técnico Helinho Garcia ressalta as conquistas de Franca nas últimas duas temporadas

“Eram 11 anos sem Paulista e somos bicampeões paulistas, eram 27 sem Sul-americano, somos campeões sul-americano. Tínhamos perdido dentro de casa o Super 8, e agora ganhamos o Super 8 dentro da casa do Flamengo” destaca o técnico campeão da Copa Super 8 de 2020.

Após a virada por 77 x 73 sobre o Flamengo no domingo (11) que consagrou o time de Franca como o campeão da Copa Super 8 que classificou a equipe francana para a Champions League das Américas da próxima temporada, o técnico da equipe Helinho Garcia conversou com a equipe do Tabela Carioca.

Leia também: Flamengo volta a vencer Fuerza Régia e está na semifinal da Champions League Américas

Histórico recente negativo: Franca vence o Flamengo após derrotas em decisões no ano anterior

“Cara, eu não diria histórico negativo, ganhar do Flamengo nunca é fácil. É uma grande equipe. Essa é uma equipe que vem quebrando tabus ao longo das últimas duas temporadas. Eram 11 anos sem Paulista e somos bicampeões paulistas, eram 27 sem Sul-americano, somos campeões sul-americano. Tínhamos perdido dentro de casa o Super 8, e agora ganhamos o Super 8 dentro da casa do Flamengo. Então, isso mostra a união, o comprometimento, a disciplina numa equipe que tem todas essas características e isso me orgulha muito.”

Altos e baixos e virada no último quarto

“Dentro do jogo nós tivemos alguns momentos de consistência defensiva e outros não tão bons dentro da consistência que a gente queria. No último quarto nós tivemos sim uma consistência incrível defensiva, conseguimos dominar as atitudes ofensivas do Flamengo e a partir disso nós começamos a ditar o ritmo da partida e jogar com mais confiança e vencemos o último quarto de 11 pontos. E isso não é para qualquer equipe.”

Emocional do time de Franca para vencer a final 

“Cara, com essa equipe nossa, serei muito sincero com você, lidar com o emocional se torna… eu não vou dizer que é fácil, mas torna-se mais prazeroso e mais tranquilo pela índole dos jogadores, extremamente comprometidos, disciplinados e a partir que a equipe assume o objetivo, ela vai com toda a força para buscar esse objetivo.”

Foto e matéria por: Vinícius Lima

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram