Minas tênis clube vence pela 12° vez o troféu José Finkel de natação.

O Minas empatou em número de conquistas com o Flamengo. Pinheiros é o maior campeão do troféu José Finkel com 15 títulos

O troféu José Finkel de natação é uma competição disputada por equipes, no qual pontos são somados a cada uma delas para definir quem será o vencedor. A competição é uma das mais tradicionais do esporte olímpico brasileiro. A primeira edição ocorreu em 1972 e consagrou o Botafogo como campeão. Nesse ano, as disputas aconteceram em Curitiba, entre os dias 3 e 7 de setembro, e foi disputadas por aproximadamente 300 atletas.

Leia Também: Consciente, Brasil tem estreia vitoriosa no Campeonato Sul-Americano

Minas Tênis Clube foi o grande vencedor, pela 12° vez, ganhou por 2.824,5 pontos, ficando na frente do Corinthians (2°), SESI-SP (5°) e Flamengo (6°). Os atletas do Minas somaram, ao todo, 49 medalhas. O torneio serviu de classificatório para o Sul-Americano de 2020, que ocorrerá em Buenos Aires.

“Quero destacar o trabalho de todos os envolvidos. Se chegamos hoje ao primeiro lugar, é pelo esforço de todos, de toda a equipe multidisciplinar. Eu vi de perto o trabalho diferenciado que o Minas tem feito. Quando a gente trabalha com o coração, com técnica e amor mesmo, o resultado começa a aparecer”, disse em entrevista o presidente Ricardo Santiago.

A competição foi marcada por 4 recordes de campeonato batidos. Etiene Medeiros (SESI) completou em 27s70 os 50 metros costas, Guilherme Costa (Minas) em 7:50 nos 800 metros de nado livre, Julia Sebastian (Minas) com 1:08 nos 100 metros peito, e também pelo Minas, a equipe masculina de revezamento com 7:15 nado livre, 4×200 metros.

O destaque feminino ficou para Aline Rodrigues, do Minas, com 3 vitórias (100, 200 e 400 livres), Aline somou 155 ponto. No masculino, também do Minas, Guilherme Costa fez 131 pontos e venceu nos 400, 800 e 1500 livres.

Foto de destaque: CBDA

Por: Amanda Reis

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram