Consciente, Brasil tem estreia vitoriosa no Campeonato Sul-Americano

Equador melhora nos dois últimos sets, mas perde por 3 a 0

O time de Renan Dal Zotto sabe para que viajou até o Chile. Mostrando seriedade, a equipe brasileira derrotou o Equador por 3 sets a 0 (25/10, 25/16 e 25/14) na estreia do Campeonato Sul-Americano disputado em Temuco, no Chile.

Em busca do 32° título, a Seleção Brasileira jogou com Cachopa, Victor Birigui, Douglas Souza, Cledenilson, Matheus Bispo, Alan e Thales.

O Jogo

Não demorou muito para que a diferença de qualidade entre as equipes aparecessem. Em uma linda jogada de Cachopa, Alan cravou uma bola de aquecimento, totalmente sem bloqueio. Douglas recebia a maioria dos saques e passava com eficiência na mão de Cachopa, deixando muito fácil a distribuição do levantador brasileiro. Portas abertas para Victor Birigui cravar e fechar o set em 25/10.

A segunda parcial já começou com uma diferença muito grande. Os equatorianos não tinham mais medo e forçavam o saque, desta vez para cima de Victor, que sentiu mais os golpes. O ponteiro Ronald até fez um belo bloqueio simples no oposto brasileiro e o Equador chegou a liderar a parcial. Nada disso foi suficiente para o Equador arrancar um set do Brasil, que venceu por 25 a 16.

Perú, Chile por el grupo B en Santiago y Argentina, Brasil por el A en Temuco celebraran triunfo en el primer dia de…

Posted by CSV – Confederación Sudamericana de Voleibol on Tuesday, September 10, 2019

O terceiro set serviu para Renan rodar a equipe. Com o placar em 14 a 9 para o Brasil, Hugo entrou no lugar de Douglas. Mais a frente, foi a vez de Felipe Roque e Carisio entrarem na inversão 5-1 para a saída de Cachopa e Alan. Matheus Bispo colocou no chão em 20/12 e Felipe Roque finalizou a partida em ataque na saída de rede. 25 a 14 no último set.

O Brasil volta a jogar nesta quarta-feira (11), também às 21h, contra a Colômbia. A partida terá transmissão nas redes  sociais da Confederação Sul-Americana de Voleibol.

Por: Danilo Goes

Foto em destaque: Divulgação/CBV

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram