Clubes não entram em acordo e estadual fica sem transmissão da DAZN

A operadora chegou a anunciar um acordo entre todas as partes, mas o negocio melou após o Botafogo entender que receberia menos que o Flamengo

 

Na semana passada, na quarta-feira (4), a DAZN anunciou para o público que realizaria a transmissão dos jogos do Campeonato Carioca de Basquete, disputado por Botafogo, Flamengo e Niterói. Porém tudo isso veio abaixo após o alvinegro se recusar a receber menos que o rival rubro-negro.

Após isso, a parceria entre os clubes, federação e DAZN foi desfeita e nenhuma das partidas do Campeonato Carioca será transmitido. O acordo antes certo, ao ponto de todas as partes envolvidas comemorarem, acabou antes mesmo de começar.

Para o público que cobrou a partida entre Botafogo x Flamengo, a plataforma justificou que a transmissão não aconteceu devido aos clubes e federações não entrarem em acordo referente aos direitos de transmissão.

 

Entenda como aconteceu:

A confusão toda aconteceu na sexta-feira (6), data da partida entre Botafogo x Flamengo e estreia da DAZN nas transmissões cariocas. Os problemas começaram pela manhã, quando, segundo informação do Blog Olhar Olímpico, os profissionais da plataforma de streaming foram barrados de entrar no ginásio Oscar Zelaya e instalar as câmeras para transmissão do jogo.

Ainda segundo o Blog Olhar Olímpico, o Botafogo desconfiava que o Flamengo ganharia dinheiro pelos direitos de transmissão, enquanto o alvinegro não receberia nada. Esse teria sido o motivo pelo o qual o clube não permitiu a difusão do jogo.

Com isso, as transmissões de todo o campeonato foram canceladas.

O Botafogo lidera a fase classificatória da competição com três vitórias, enquanto o Flamengo vem em segundo com uma vitória e uma derrota e o Niterói aparece em último com três derrotas.

 

 

 

Por: Valdeir Militão  |  Foto de destaque: Vítor Silva/Botafogo

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram