Khabib Nurmagomedov finaliza Poirier e unifica títulos dos leves, no UFC 242

Khabib vence e unifica o título dos leves em Abu Dhabi

Deu a lógica no UFC 242, realizado em Abu Dhabi, neste sábado. Khabib Nurmagomedov chegou a expressiva marca de 28 vitórias em 28 lutas e detém o melhor cartel da atualidade, no MMA. A vítima desta vez foi o norte-americano Dustin Poirier.

O duelo foi equilibrado e Khabib passou por apuros. O primeiro round foi do russo, que aplicou várias quedas. Já no segundo, o americano aplicou bons socos em Khabib, mas não foi suficiente pra levar a luta. No terceiro round, Poirier quase destronou o russo ao aplicar uma guilhotina sensacional. Khabib reagiu de forma surpreendente, escapou e foi pras costas de Dustin, finalizando o americano e levando o duelo.

Edson Barboza é derrotado em decisão polêmica.

O brasileiro Edson Barboza encontrou pela frente novamente o irlandês Paul Felder. Os dois se enfrentado, em 2015, numa luta onde o brasileiro saiu com a vitória em outra decisão polêmica dos árbitros. Dessa vez, a arbitragem olhou com “mais carinho” o que o irlandês apresentou no octógono, dando a vitória para o europeu depois de um confronto sangrento.

A Luta

No primeiro round, Edson conseguiu defender as quedas e levou a melhor na luta em pé, aplicando bons chutes baixos, procurando a perna de Felder, que não se intimidou, foi pra cima, mas sofreu com os vários cruzados de esquerda nos contragolpes do Brasileiro, que levou vantagem no primeiro round.

Leia Também: Brasil perde para os Estados Unidos e dá adeus ao Mundial de Basquete

Já no segundo round, o americano foi pra cima. Edson Barboza cansou e tentou levar a luta pro chão pra dar aquela respirada e tentar levar a luta por finalização. No terceiro e último round, o brasileiro diminuiu o ímpeto, enquanto o irlandês caçava Edson no octógono, que se limitou a acertar um soco rodado que passou raspando na orelha do irlandês. Ao final da luta, os árbitros deram a vitória a Paul Felder por decisão dividida, causando surpresa nos especialistas, no público e no próprio irlandês, que viram o brasileiro como vencedor do combate.

O empresário de Edson Barboza diz que vai à justiça contra o resultado da luta. Durante entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Alex Davis, empresário de Edson, revelou que tentará reverter o resultado da disputa desse sábado (7), realizada em Abu Dhabi. Mesmo com poucas chances de mudar a situação a favor do brasileiro, seu representante garantiu que seguirá em frente com o pedido a fim de tentar melhorar o sistema do esporte como um todo.

“Faremos isso (tentar reverter o resultado). Não importa se é bem difícil ou se não chegaremos a lugar algum com isso. Tentaremos fazer isso por uma questão de princípio, tem que ser feito. Como humanos, somos incapazes de avaliar friamente algo que tenhamos um certo envolvimento, sei disso. Por isso sou bem cuidadoso sobre o que bem cuidadoso sobre o que falo após as lutas, até que eu as assista novamente com calma. Mas nesse caso, não somente eu, mas parece que o mundo todo vê isso (resultado) da mesma forma. Não quero desrespeitar o Paul Felder, que eu amo como pessoa e atleta, muito menos sua equipe. São ótimas pessoas, mas a verdade é que o mundo viu o Edson ganhar. E o que deixa claro que algo está errado nessa situação – até mesmo a equipe do Felder concorda nisso – é quando você tem um juiz marcando 30-27 a favor de um lutador e outro marcando 30-27 a favor do outro, algo obviamente está errado”, analisou Davis, antes de criticar o sistema vigente do MMA.

Diego Ferreira salva a noite e é o único brasileiro a vencer no ufc 242

Diego Ferreira levou a melhor contra o russo Mairbek Taisumov na abertura do card principal. O brasileiro partiu pra trocação, logo no primeiro round, abrindo mão do seu Jiu-Jitsu. No começo ele tomou uns golpes que chegaram a assustar, mas se manteve firme e nos dois rounds seguintes controlou a luta, conectou bons golpes e levou pra casa a luta, após a decisão unânime dos árbitros. Com esse resultado, Diego chegou a sua quinta vitória consecutiva.

Confira o resultado de todas as lutas do ufc 242

Card principal

Khabib Nurmagomedov finalizou Dustin Poirier com um mata-leão no 3R

Paul Felder derrotou Edson Barboza por decisão dividida dos jurados

Islam Makhachev derrotou Davi Ramos por decisão unânime dos jurados

Curtis Blaydes derrotou Shamil Abdurakhimov por nocaute técnico no 2R

Carlos Diego Ferreira derrotou Mairbek Taisumov por decisão unânime dos jurados

Card Preliminar

Joanne Calderwood derrotou Andrea Lee por decisão dividida dos jurados

Zubaira Tukhugov x Lerone Murphy terminou em empate

Sarah Moras derrotou Liana Jojua por nocaute técnico no 3R

Ottman Azaitar derrotou Teemu Packalen por nocaute no 1R

Belal Muhammad finalizou Takashi Sato com um mata-leão no 3R

Muslim Salikhov derrotou Nordine Taleb por nocaute no 1R

Omari Akhmedov derrotou Zak Cummings por decisão unânime dos jurados

Don Madge derrotou Fares Ziam por decisão unânime dos jurados

Foto de destaque: UFC

Por: Marcos Maciel

 

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram