Brasil perde para os Estados Unidos e dá adeus ao Mundial de Basquete

Vaga nas olimpíadas foi adiada. Restará a seleção buscar a classificação no pré olímpico mundial

A tarefa era desafiadora. Vencer a seleção de basquete dos Estados Unidos. E o Brasil começou o jogo com intensidade nos dois lados da quadra. Igualando o jogo com o time americano, pontuando, não deixando o time treinado pelo Gregg Popovich abrir vantagem no placar e disparar. A parcial do primeiro quarto de jogo terminou com uma leve, de três pontos para os estadunidenses. 21 a 18.

Leia Também: Flamengo/Marinha mandará primeiro jogo da semifinal do Brasileirão contra o Corinthians em Cariacica-ES

Mas os problemas começaram a aparecer também no inicio da partida. Ainda no primeiro quarto, Aleksandar Petrovic tomou sua primeira falta técnica. No segundo quarto, o treinador brasileiro se excedeu em uma reclamação e acabou tomando sua segunda falta técnica e sendo desqualificado do jogo. Sem seu comandante, a seleção conseguiu equilibrar e empatar o jogo. Benite e Varejão trabalhando muito bem no ataque. O primeiro tempo terminou 43 a 39 para os EUA.

Uma diferença que começava a aparecer era os arremessos de três. O Brasil não conseguiu equilibrar seu rival nesse quesito, e isso bastou para os atuais campeões olímpicos abrissem mais de um digito de vantagem. O terceiro quarto terminou com uma boa diferença. 67 a 56. O Brasil precisaria de um mental forte e mais bolas do perímetro. E isso não aconteceu. Muitas reclamações e pouca efetividade ofensiva fizeram o time americano continuar sem muitos problemas dentro do jogo. A última parcial foi de 22 a 17 para o time do Tio Sam. Placar final foi de 89 a 73.

O Que Restou

O Mundial dava duas vagas para cada continente. E aqui nas Americas, elas ficaram com a Argentina e com os Estados Unidos. Resta ao Brasil buscar a vaga no Pré Olímpico, que será disputado em Junho do ano que vem. No torneio, serão 24 seleções, divididas em 4 grupos com 6 seleções. Apenas os campeões dos grupos avançam para Tóquio 2020.

Foto de destaque: FIBA

Por: William Faria

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram