Seleção masculina de vôlei supera Bulgária no Tie Break e conquista vaga para a Olimpíada de 2020

Búlgaros tiveram o match point, mas Brasil conseguiu virar a partida

Missão cumprida! A seleção masculina de vôlei estará nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. O time de Renan dal Zotto venceu a última partida do Pré Olímpico disputado em Varna, na Bulgária, superando os donos da casa por 3 sets a 2, parciais de (23/25, 19/25, 32/30, 25/16 e 15/11. Com a liderança do grupo A, o Brasil conquistou a vaga olímpica com um ano de antecedência. O Brasil estava no grupo A que, além da Bulgária, tinha Egito e Porto Rico. A seleção venceu todas as partidas que disputou.

Leia Também: Mayra Aguiar leva ouro inédito e Brasil fecha o Pan com 10 medalhas no Judô

O time brasileiro encontrou um adversário extremamente difícil, que jogava bem e ainda tinha o apoio da sua torcida, pois jogava em casa. Os anfitriões abriram dois sets a zero e ainda tiveram a bola do jogo, o match point. A seleção brasileira fez um ótimo quarto set e conseguiu levar a disputa para o tie break, vencendo por 15 a 11.

Depois de uma partida difícil, o alívio da classificação. FIVB

Além do Brasil, Estados Unidos, Itália, Polônia, Rússia e Argentina também já estão classificados para a Olimpíada, pois também foram os líderes de seus respectivos grupos. O Japão também entra na lista pois será o país-sede.

A seleção vai em busca da quarta medalha de ouro em Olimpíadas. A façanha aconteceu em Barcelona (1992); Atenas (2004); e Rio de Janeiro (2016).

Foto de destaque:  FIVB

Por: Estevão Julio

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram