Flamengo se reapresenta e começa as preparações para a temporada 2019/2020

Rubro-Negro disputa Campeonato Carioca, NBB, Copa Super 8 e a Liga das Américas, além do torneio amistoso NBA G League Challenge

 

O elenco do Flamengo se reapresentou para o inicio da pré-temporada nessa última semana. Com um calendário cheio de competições, o time comandado por Gustavinho primeiramente realizou exames CUIDAR para avaliar a forma as condições de cada atleta.

Leia também: Fberj divulga tabela e campeonato carioca vai contar com apenas três times

“Os atletas fizeram um teste neuromuscular isocinético que tem por objetivo avaliar a função neuromuscular, nesse caso, na articulação do joelho de maneira bilateral. Então a gente está vendo tanto a função neuromuscular do lado direito quanto do lado esquerdo e como a musculatura está se comportando em diferentes velocidades. A gente pode avaliar tanto a força máxima numa velocidade, quanto a resistência, a capacidade de resistir à força numa outra velocidade. A gente consegue avaliar nessas duas condições como está a potência, a produção de força, e o desequilíbrio de um lado e de outro, e como a musculatura produz força nessas duas condições”, explica o fisiologista do COB, Raul Freire.

 

Para a temporada, o clube anunciou a contratação de quatro reforços: Pedro Nunes (armador), Zach Graham (ala/armador), Leron Black (ala/pivô) e Leonardo Demétrio (ala/pivô). Além desses, manteve: Franco Balbi (armador), Deryk Ramos (ala/armador), Marquinhos (ala), Jhonatan Luz (ala), Olivinha (ala/pivô) e Rafael Mineiro (pivô). Comandados por Gustavo De Conti, o elenco ainda não conta com a presença de Marquinhos, que está com a seleção brasileira, e Zach Graham, que se apresenta nos próximos dias.

O Flamengo terá pela frente a disputa do Campeonato Estadual, começando esse mês, o torneio amistoso NBA G League Challenge, acontecendo sem setembro, e posteriormente o NBB, Copa Super 8 e Liga das Américas.

 

 

Por: Valdeir Militão  |  Foto de destaque: Marcelo Cortes / Flamengo

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram