Brasil domina a vela e garante medalhas em todas as categorias neste sábado

As águas peruanas foram dominadas pelos atletas brasileiros da vela. Resultado de 3 medalhas de ouro, 1 de prata e 2 de bronze

No início do dia, a dupla formada por Martina Grael e Kahena Kunzi confirmou o favoritismo e venceu na classe 49 ERFX. A medalha era a ultima que faltava entre as grandes competições, as brasileiras são as atuais campeões olímpicas e já conquistaram o Mundial da categoria.

Leia também:João Menezes supera adversário chileno e conquista o ouro no Tênis

O estreante em Pan-Americanos, Bruno Lobo conquistou a medalha de ouro na fórmula Kite. A vitória veio após duas vitórias e um segundo lugar nas regatas que formavam as finais da competição.

A terceira medalha de ouro veio com Matheus Dellagnelo, na classe medal race da sunfish. Líder antes da ultima etapa, o brasileiro terminou a regata em segunda lugar e manteve a liderança geral e garantindo o alto do pódio para o Brasil.

Na última sexta feira (09/08), os brasileiros da vela iniciaram o bom aproveitamento da modalidade com as medalhas de ouro da Patrícia Freitas, na classe RS:X (prancha-vela) e da dupla, Gabriel Borges/Marco Grael, na classe 49 ER.

Finalizando os bons ventos verde e amarelo, destaque para a prata de Cláudio Biekarck, aos 68 anos, conquistou a sua décima medalha na história dos Jogos Pan-Americanos, a equipe contava com Gunnar Fiker (64 anos) e Isabel Fiker (35 anos). A classe Lightning é composta de times com 3 integrantes.

Na classe Snipe, o casal Juliana Duque e Rafael Britto garantiu a medalha de bronze.

O resultado da vela brasileira foi o melhor da história do país em Jogos Pan-Americanos, com 5 ouros, duas pratas e dois bronzes. A campanha igualou o números de ouros de Guadalajara – 2011, mas superou com uma prata e um bronze a mais.

Por: Anderson Silva 

Foto de capa: Confederação Brasileira de Vela

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram