Vôlei no Pan: Lorenne comanda vitória do Brasil sobre os Estados Unidos por 3 a 0

Equipe de Zé Roberto se recupera e garante vaga na semifinal

A partida foi disputada na tarde desta sexta-feira (09), no ginásio Polideportivo Callao. Com Lorenne pontuando 23 vezes, o Brasil construiu um 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/17, e eliminou as norte-americanas dos Jogos Pan-Americanos.

Leia Mais: Mais um dia de disputas em Lima

Primeiro set

Começando bem parelho, o primeiro período teve um jogo bem disputado, apesar de o Brasil ter começado abrindo 3/0. As meninas dos Estados Unidos mostraram força e conseguiram uma virada em 11/10, levando o tempo técnico na vantagem de 16/15. A situação foi bem equilibrada, até que Lara despontou em dois bloqueios, levando o Brasil a 18/16. Daí para frente só deu seleção brasileira no jogo, com Lorenne virando todas até o set se encerrar em 25/21 para o Brasil.

Segundo set

Mais uma vez o Brasil abre 3/0, mas os EUA voltaram à briga se aproveitando de um bom desempenho de Krystal Rivers. No saque, as americanas fizeram 14/13 e acirraram o jogo. Lorenne volta à tona e recoloca o Brasil à frente na parcial (17/15). Paula Borgo sai do banco e faz a diferença na equipe, abrindo 22/18 e encaminhando tudo para um 25/22 do Brasil.

Terceiro set

Foi o set mais tranquilo para a seleção de Macris. Lorenne só subia de produção, o tempo todo, e ajudou o Brasil a abrir 4/2 de cara. Esse foi um período de muitos erros das jogadoras dos Estados Unidos, mas mesmo assim a parcial manteve uma diferença de um ponto para um lado ou para o outro, até que o Brasil abre 13/10 e só administra até o fim. Mara apareceu se destacando bastante nesse último set e ajudando a fechar em 25/17, com 3 a 0 em set para o Brasil.

Paula Borgo marcou 12 pontos e foi a segunda maior pontuadora do Brasil. A oposta Rivers, dos Estados Unidos, foi quem mais pontuou do outro lado. A semifinal acontece amanhã (10).

 

Foto de destaque: Wander Roberto/COB

Por: Hugo Gervásio

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram