Mais um dia de disputas em Lima

O Pan-Americano de Lima está chegando ao fim. Vamos conferir o que de melhor aconteceu com os brasileiros

Judô

Renan Torres (60kg) conquistou o Ouro para o Brasil. Com um Ippon, o brasileiro venceu Lenin Preciado, do Equador. Ao Sportv, Renan Torres comentou sobre a conquista: “Não caiu a ficha ainda. Eu estava bem preparado. Estava bem nervoso por ser Jogos, diferente. Mas minha cabeça estava preparada. Era um adversário duro, estudei bastante ele. Estudei bastante. Foi uma luta dura. É uma emoção diferente. Estou começando minha trajetória nos Jogos Pan-Americanos. É diferente para mim. É muito gratificante. Estou orgulhoso de mim”.

Leia Também: Basquete feminino abre o Pan com vitória e treinador se emociona: ‘Foi um bom começo, mas a gente quer mais’

E não parou por aí. Logo em seguida, Larissa Pimenta (52kg) entrou no Tatame para tentar o Ouro, e conseguiu. A brasileira foi muito paciente e precisou do golden score para derrotar a atleta mexicana. Foram dois Ouros em três categorias nesse dia de Judô para a delegação brasileira

 

Wrestling

Teve medalha para o Brasil. Giulia Penalber conseguiu o Bronze para a delegação brasileira em luta contra Paula Ramirez, da Nicarágua.

Atletismo

Alison Brendom é Ouro nos 400m com barreiras. O Brasileiro usou o que tem de melhor para chegar ao topo do pódio. Com um inicio lento, Alison buscou velocidade nos últimos 100m e deixou para trás seus adversários.

Alison conseguiu seu melhor tempo desde que começou a competir, 48s45. “Estava nos planos vim e fazer a melhor marca. Sempre quero fazer o melhor resultado. Meu estilo de corrida é assim: no começo não passo tão forte, mas minha segunda metade é muito forte. Consigo evoluir a cada barreira. É um ano surpreendente. Não esperava conseguir esses resultados com 19 anos”, falou alison.

Remo

Foram duas medalhas para a delegação brasileira nesta quinta-feira. Uncas Tales/Lucas Verthein (Skiff Duplo) e Willian Giaretton/Fábio Moreira/Alef Fontoura/Gael Campos (Quatro Sem) foram os medalhistas brasileiros do dia de hoje.

 

Foto de destaque: Wander Roberto COB

Por: William Faria

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram