Após ir bem na Summer League, Didi retorna ao Brasil e cede entrevista ao Tabela Carioca

Draftado pelo Pelicans e emprestado para Austrália, o jogador fala sobre seu último ano no NBB, revela como se sentiu no dia do Draft e diz estar focado para fazer uma grande Copa do Mundo pela seleção

 

Com 20 anos recém completados, Marcos Louzada, popularmente conhecido como Didi, vai vivendo um grande momento na sua ainda curta carreira. Natural do Espirito Santo, ele foi o 15º brasileiro draftado na história da NBA.

A ida do brasileiro para o Sydney Kings é fruto de um programa chamado “Next Starts”, uma espécie de intercambio com a Oceania criado para o desenvolvimento de jovens draftados – (Foto: Divulgação MPC Rio Comunicação)

Na última temporada o jogador conquistou dois títulos pelo Franca, Campeonato Paulista e Sul-Americana, e ficou em 2º lugar em outros dois, Copa Super 8 e NBB. Depois disso o ala foi para os Estados Unidos participar do Draft da NBA e teve seu nome chamado para integrar a equipe do New Orleans Pelicans. Posteriormente a franquia americana anunciou que o mandaria para o Sydney Kings, da Austrália, para que ele possa se desenvolver e estar preparado para encarar a melhor liga do mundo.

Na última semana, Didi disputou a Summer League 2019 pelo Pelicans e impressionou a todos com boas atuações, que ajudaram seu time a avançar até as semifinais, quando foram derrotados na prorrogação. Ele disputou quatro partidas e teve médias de 11 pontos, 3 rebotes, 2 assistências e 1.5 roubadas de bola, em 27 minutos de quadra.

Seu próximo desafio será pela Seleção Brasileira. Convocado por Petrovic, o jovem se apresenta no dia 25 para treinos com a equipe, que se prepara para disputar a Copa do Mundo, na China.

Em bate papo exclusivo com nossa equipe, Didi fala sobre tudo isso e um pouco mais. Expectativa para atuar ao lado de um campeão da NBA; conselho que recebeu de um dos seus ídolos no basquete; como se sentiu ao ouvir seu nome ser anunciado por Mark Tatum. Confira abaixo como foi a entrevista!

 

 

Por: Valdeir Militão  |  Foto: Divulgação MPC Rio Comunicação

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram