Halep bate Serena Williams em Wimbledon

A americana viu o sonho de igualar o recorde de grand slams adiado

A final feminina de Wimbledon tinha alguns ingredientes interessantes. Serena Williams lutava por uma número que a poria no topo do mundo do tênis. A jogadora tem 23 conquistas de grand slams, um a menos que Margaret Court. Simona Halep tentava vencer pela primeira vez o Major mais tradicional entre os 4.

A campanha da romena era bastante solida na grama inglesa, e histórica também. A vencedora do Roland Garros em 2018 nunca havia chegado tão longe em Wimbledon.

O Jogo

Simona Halep se aproveitou do nervosismo de Serena Williams e já pulou na frente no primeiro set da partida. Fez 4 a 0 sem errar e se movimentando muito bem pela grama. Serena ainda tentou reagir ao começo fulminante da romena, mas não foi suficiente para equilibrar o jogo. Halep fechou a primeira parcial em 6/2.

Leia Também: Guto e Saymon vencem campeões mundiais e estão nas oitavas em Gstaad

A americana se manteve no jogo no inicio do segundo set. Com o set empatado em 2×2, Serena sacou para pular na frente, mas com erros infantis, Halep quebrou a americana e viu o sonho de vencer no All England Club mais próximo. Serena ainda teve seu serviço quebrado mais uma vez e viu sua adversária fechar o segundo set em 6/2 e conquistar Wimbledon.

Simona Halep chegou ao seu segundo título de grand Slam. A romena foi vice campeão em outras três oportunidades.

Recorde Adiado

Serena Williams viu a oportunidade de empatar o número de grand slams de Margaret Court adiada, novamente. Em Wimbledon do ano passado, Williams perdeu para Kerber na final. No USOpen, foi derrotada por Osaka. Nesse ano, derrota para Halep. Parece que o recorde está pesando.

 

Foto de destaque: Twitter/WTA

Por: William Faria

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram