Com três reforços e ainda sem Jamaal, Botafogo apresenta seu elenco de basquete para temporada 19/20

O americano aguarda o visto de trabalho, para se reapresentar no alvinegro e começar a treinar com o grupo

 

 

Na última quarta-feira (10), o Botafogo realizou a coletiva de apresentação do seu elenco para a temporada 2019/2020. Eleito melhor treinador do NBB11, Léo Figueiró teve seu contrato renovado e segue a frente do time. Além dele, Jamaal e Cauê Borges, principais nomes da melhor campanha do alvinegro na história do NBB, também continuam na equipe.

Com contrato renovado e indo para o seu 4º ano de Botafogo, Jamaal foi a baixa na apresentação do elenco. O jogador ainda não tem o visto de trabalho para a próxima temporada e por isso não está no Brasil. Ele ainda não tem data para se apresentar no clube.

As novidades aparecem no garrafão. Lucas Mariano, Wesley Sena e Du Sommer, chegam ao Rio de Janeiro com a missão de reforçar a posição onde o clube mais sentiu dificuldades.

“Tivemos uma estatística baixa nos rebotes e no garrafão, com esses jogadores espero ter uma equipe ainda mais competitiva nessa temporada”, falou o treinado Léo Figueiró sobre os contratados.

 

SEQUENCIA DO TRABALHO

Depois de uma temporada considerada boa por todos, o Botafogo se esforçou e conseguiu manter a maior parte do elenco montado no ano anterior. O clube renovou o contrato dos seguintes jogadores: Henrique Coelho, Jamaal, Cauê Borges, Mogi, Arthur Bernardi e Diego. Com isso, Léo Figueiró tem a garantia de que vai poder continuar o trabalho iniciado em 2018.

“A diretoria, o Alexandre e o Glaucio, conseguiram uma coisa que era muito importante para mim: a manutenção da base do time. Esses jogadores já estavam aqui com a gente, já entendem e tem os objetivos em comum”, pontuou o treinador sobre as renovações.

 

REFORÇOS NO GARRAFÃO

Setor com maior dificuldade na última temporada, o garrafão do time foi renovado. Ansaloni, Maique e Murilo não tiveram seus contratos renovados e deram lugar para Lucas Mariano, Wesley Sena e Du Sommer. Os jogadores chegam com a responsabilidade de fazer o Botafogo crescer nos rebotes e dar mais opções de jogo para o treinador.

Vindo do Bauru, e ex-jogador do Vasco, o pivô, Lucas disse estar ciente da responsabilidade e quer continuar crescendo como atleta. “Sei da responsabilidade, sei da temporada que o Botafogo fez no NBB11 e o quanto a torcida e diretoria esperam de mim. Fico muito contente por terem confiado em mim e essa expectativa para uma nova temporada muito competitiva.”

Lucas Mariano teve médias de 15,1 pontos, 5,9 rebotes e 15,3 de eficiência na temporada passada, pelo Bauru – (Foto: Marcelo Melo / Tabela Carioca)

 

Antes de chegar ao alvinegro, o jogador esteve no Paulistano, Franca e Limeira – (Foto: Marcelo Melo / Tabela Carioca)

Primeiro reforço anunciado pelo alvinegro, Du Sommer é outro que chega para somar no setor. O jogador esteve no Paulistano na temporada anterior e vem ao Rio para trabalhar novamente com um ex-colega. No NBB11 o ala/pivô registrou médias de 6.8 pontos, 4.1 rebotes e 7.9 de eficiência.

“Já conhecia o Cauê e conversei com ele. Me identifiquei com estilo de jogo do time, que sempre foi a minha base. E achei o projeto muito legal e fiquei feliz pela oportunidade de estar aqui. É um time competitivo e espero que a gente possa crescer cada vez mais coletivamente e individualmente. Estou muito feliz por estar aqui representando esse time de camisa imensa e agora é treinar e buscar cada dia um titulo nosso, lutando todo dia”, falou o atleta.

A outra contratação do time é o jovem Wesley Sena. O pivô volta ao Brasil após passar uma temporada jogando no CB Prat, da Espanha. A equipe disputou a segunda divisão nacional e o jogador teve médias de 7.9 pontos e 4.5 rebotes. Antes disso, jogou pelo Mogi das Cruzes, no NBB10 (2017/18), Bauru e Palmeiras.

 

COMPETIÇÕES

O Botafogo terá nessa temporada pelo menos três competições: Campeonato Carioca, NBB e a Liga Sul-Americana. Além dessas, deve jogar também a Copa Super 8, que foi criada temporada passada e o time avançou até as semifinais, quando perdeu para o respectivo campeão, Flamengo.

O elenco conta com dez jogadores, mas ainda pode receber reforços. Jamaal é o único estrangeiro da equipe e com isso existe a possibilidade de serem adicionados outros três, caso o clube julgue pertinente.

 

 

Por: Valdeir Militão  |  Foto de destaque: Marcelo Melo / Tabela Carioca

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram