Resultados do Meeting Internacional de Atletismo

A preparação para o Pan de Lima segue intensa para a delegação brasileira de atletismo

Em preparação para os jogos Pan-americanos, a seleção brasileira de atletismo participou do Meeting Internacional de Atletismo da Guarda, em Portugal. E um dos destaques foi o carioca Aldemir Gomes Junior (Pinheiros), que venceu os 200 m, com a marca de 20.27 (0.1), batendo o recorde do campeonato. Ele ratificou mais uma vez o índice para o Mundial de Doha, no Catar (20.40), que será disputado de 27 de setembro a 6 de outubro.

Leia Também: Brasil despacha Turquia e avança para final da Liga das Nações de vôlei

Assim o atleta brasileiro finalizou a preparação para os Jogos Pan-americanos de Lima, Peru a partir de 26 de julho.

Atletas Brasileiros que também se destacaram

Os brasileiros dominaram os 200m, com vento acima do permitido pelas regras da IAAF, Aldemir Gomes Junior venceu, com 20.42 (3.1). Derick Souza ficou em segundo, com 20.81, seguido de Vitor Hugo dos Santos, com 20.84.

Na prova feminina dos 200 m, com vento de 3.5 metros por segundo, Lorraine Martins foi a vencedora, com 23.79. Franciela Krasucki ficou em segundo lugar, com 23.88. Ana Carolina Azevedo, que não faz parte do Camping, ficou em terceiro, com 24.31.

Na competição, Geisa Coutinho venceu ainda os 400 m, com 54.07, enquanto Márcio Teles ganhou os 400 m, com 47.31, seguido de Caio Teixeira, com 47.59.

Os atletas participam de Camping Internacional de Treinamento e Competição, seguindo o Programa de Preparação Olímpica 2019-2020, iniciativa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Foto oficial da equipe no centro de treinamento em Portugal. Fernando Reis (CBTa)

Foto de destaque: Fernando Reis/CBTa

Por: Igor Oliveira

 

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram