Em busca de bons resultados no Pan e Mundial, Seleção Feminina de Judô treina na Espanha

Camping em Alicante reúne cerca de 700 atletas de mais de 40 países em um dos treinos mais fortes da temporada

 

Em preparação para os Jogos Pan-Americanos de Lima e o Campeonato Mundial de Tóquio, que acontecem em agosto, a seleção feminina de Judô  do Brasil está em Alicante, Espanha, desde o dia 30 de junho. Lá está sendo realizado um camping de treinamento, que conta com a elite mundial do judô, que na sua maioria visa a preparação para a competição em Tóquio.

Leia também: Exclusivo: Marcelo Suartz, campeão de boliche em Toronto 2015, se prepara para mais um Pan-Americano

O camping, que há 25 anos acontecia em Castelldefels, mudou-se para Alicante nesta temporada e levou para a cidade cerca de 700 judocas de mais de 40 países. Entre eles, a seleção feminina do Brasil. A agenda na Europa faz parte do planejamento integrado entre a Confederação Brasileira de Judô e o Comitê Olímpico do Brasil.

“Ótima oportunidade para analisar, estudar, treinar situações diferentes e ajustar os detalhes finais para o Campeonato Mundial. Estou muito feliz pela oportunidade de estar aqui”, falou Maria Portela, convocada para Tóquio 2019.

 

A oportunidade oferece aos atletas um cardápio de treinos recheado de medalhistas olímpicos, mundiais e continentais, além de possíveis adversários nas competições mais importantes do ano. Para a pesado Maria Suelen é hora de aproveitar e treinar com as melhores do mundo em seu peso.

Atletas brasileiras no camping – (Foto: Katherine Campos/CBJ)

“Eu já tinha participado desse treinamento quando era em Castelldefels. É muito tradicional e a cada ano que passa o nível está mais alto, com vários atletas medalhistas em mundiais e Olimpíadas”, ressalta. “Eu pretendo aproveitar o máximo desse treinamento, pois não é sempre que temos um treino de alta qualidade com as melhores da categoria presentes. Está sendo uma grande preparação para o Campeonato Mundial.”

Além de Portela e Suelen, estão na Espanha as judocas Eduarda Francisco (48kg), Larissa Pimenta (52kg), Eleudis Valentim (52kg), Rafaela Silva (57kg), Tamires Crude (57kg), Ketleyn Quadros (63kg), Ellen Santana (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Beatriz Souza (+78kg) com o técnico Mario Tsutsui comandando os treinos.

A seleção ficará em Alicante até o dia 6 de julho e emendará outro treinamento, em Valência, até o dia 10 de julho. Para finalizar, a equipe seguirá para a Hungria, onde disputará o Grand Prix de Budapeste nos dias 12, 13 e 14 de julho. Será a última competição da seleção brasileira feminina antes de Lima e Tóquio.

A equipe masculina, por outro lado, embarca no dia 2 de julho para o Canadá, onde lutará o Grand Prix de Montreal neste final de semana. Em seguida, partirão para treinamento de campo em Houlgate, na França.

 

 

Por: Valdeir Militão  |  Foto de destaque: Katherine Campos/CBJ

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram