É título em dose dupla na segunda etapa mundial do Vans Park Series, realizada nesse final de semana na pista da Vans Skate Park, no Parque Candido Portinari, na zona oeste de São Paulo

Brasil vê dois atletas vencerem e conquistarem a medalha de ouro

É título em dose dupla na segunda etapa mundial do Vans Park Series. Os catarinenses Pedro Barros (24) e Yndyara Asp (21) conseguiram reverter os resultados das semifinais onde estavam atrás do havaiano Heimana Reynolds e da americana Brighton Zeuner e faturaram cada um US$ 20 mil (cerca de R$ 80 mil reais) de premiação na modalidade skatepark profissional.

Leia Também: Brasil chega ao Campeonato Mundial com 8 duplas e 10 medalhistas em Mundiais

Pedro, uma das maiores promessas do Skate brasileiro e mundial, se apresenta como favorito a ser medalhista olímpico em Tóquio, 2020. Depois de disputar o lugar mais alto do pódio com o brasileiro Luiz Francisco, que ficou em segundo lugar, e com o norte-americano Tristan Rennie, que ficou em terceiro lugar. O quarto lugar foi ocupado pelo também catarinense Pedro Quintas, e o quinto com o havaiano Heimana Reynolds que no dia anterior ficou em primeiro, mas na final não conseguiu superar as manobras dos brasileiros, apesar de muito aplaudido pelo público.

Classificação da segunda etapa no skate masculino:

1º – Pedro Barros (BRA) – 88.63 pontos

2º – Luizinho Francisco (BRA) – 86.50

3º – Tristan Rennie (EUA) – 84.63

4º – Pedro Quintas (BRA) – 80.53

5º – Heimana Reynolds (EUA) – 79.00

6º – Alex Sorgente (EUA) – 76.47

7º – Roman Pabich (EUA) – 70.13

8º – Chris Russell (EUA) – 23.60

Curiosidades do Skate Feminino

Diferente do Skate masculino, no feminino, todas usam capacete, joelheiras e cotoveleiras, como é o caso da catarinense Yndyara Asp, que ficou com uma pontuação ainda maior do que Pedro Barros, com 88,90, deixando para segundo a japonesa Sakura Yosozumi com 86,33 e a americana Brighton Zeuner em terceiro. As brasileiras Isadora Pacheco (sexto lugar), e Dora Varella (oitavo) também pontuaram.

Da mesma forma que Pedro que nas semi-finais estava em segundo lugar atrás do havaiano, Yndyara estava atrás de Brighton no sábado, mas hoje conseguiu reverter o quadro despachando a americana. “Não são minhas rivais, são todas as minhas amigas viajando pelo mundo”, comentou a campeã que aos 21 anos já carimbou o passaporte para a China, Copenhague, Suécia, Estados Unidos, Espanha e França e espera ir muito além.

Classificação da segunda etapa no skate feminino:

1ª – Yndiara Asp (BRA) – 88.90 pontos

2ª – Sakura Yosozumi (JAP) – 86.33

3ª – Brighton Zeuner (EUA) – 80.97

4ª – Jordyn Barratt (EUA) – 79.20

5ª – Kokona Hiraki (JAP) – 76.43

6ª – Isadora Pacheco (BRA) – 76.03

7ª – Kihana Ogawa (JAP) – 72.90

8ª – Dora Varella (BRA) – 71.23

Yndiara Asp e Pedro Barros comemoram a subida no pódio. (Julio Detefon)

Foto de destaque: Julio Detefon

Por: Igor Oliveira

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram