Confederação brasileira de atletismo divulga lista de convocados

Elenco do Atletismo Brasileiro está definido para a disputa dos Jogos Pan Americanos de Lima

A Confederação Brasileira de Atletismo anunciou os atletas que representarão o Brasil nos Jogos Pan Americanos de Lima. As provas de atletismo serão disputadas de 27 de julho a 10 de agosto de 2019, no estádio da Villa Deportiva Nacional Videna em San Luis, distrito de Lima.

Leia Também: A temporada 2019/2020 da NBA já começou

Nubia Soares é uma das atletas brasileiras. (Wagner Carmo/CBAt)

Ao todo serão 51 atletas, sendo 24 mulheres e 27 homens. Pelo masculino, destaque para a equipe de revezamento 4 x 100, medalhista de ouro no Mundial de Revezamentos de Yokohama, no Japão, em maio. Destaque também para Thiago Braz , do salto com vara, Ouro Olímpico no Rio de Janeiro.

No feminino, as destaques são Andressa de Morais, medalhista de prata no lançamento do disco da final da Liga Diamante 2018. Nubia Soares, terceira colocada no Ranking Mundial de 2018 do salto triplo e Erica de Sena, vice campeã do Circuito Mundial da Marcha Atlética em 2018.

O principal objetivo da equipe é quebrar o recorde de medalhas de Guadalajara 2011, quando o Brasil voltou com 23 pódios, sendo 10 de ouro, 6 de prata e 7 de bronze. Em 17 edições do evento, iniciado em Buenos Aires 1951, o Brasil soma 173 medalhas (58 de ouro, 50 de prata e 65 de bronze).

A CBAt solicitou também autorização para que, em caso de algum atleta ainda alcançar o índice exigido, dentro do prazo previsto nos seus critérios de convocação, a inscrição do atleta seja apreciada pelos organizadores. Não há garantia de participação no evento, uma vez que dependerá da autorização especial dos organizadores.

Foto de destaque: COB

Por: Walter Sete

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram