Pamela Rosa e Letícia Bufoni cravam dobradinha no Street da Dew Tour de Skate

Evento realizado em Long Beach é chancelado pela World Skate e conta pontos para Tóquio 2020; na modalidade Park, Pedro Barros foi o campeão

Em evento reconhecido pela World Skate como parte do processo de pontuação olímpica, o Brasil mostrou mais uma vez que terá atletas favoritos à medalha em Tóquio 2020. Pamela Rosa foi campeã com 21.40, enquanto Letícia ficou com a segunda colocação, fazendo 18.96 pontos, na Dew Tour Long Beach, na Califórnia. A competição realizada neste domingo (16) foi a segunda valendo pontos para as Olimpíadas do ano que vem. Candy Jacobs, da Holanda, completou o pódio com a pontuação de 17.89.

Leia Também: https://www.tabelacarioca.com.br/2019/05/27/dobradinha-brasileira-pamela-rosa-e-campea-e-rayssa-leal-fica-com-o-terceiro-lugar-na-street-league/

Na disputa, Pamela assumiu a liderança desde o começo. Com várias atletas se lesionando, a disputa pelo pódio ficou entre as brasileiras, a holandesa Jacobs e a australiana Wilson. Letícia chegou a ficar na quarta posição, mas na última tentativa de manobra ela cravou o segundo lugar, garantindo a dobradinha brasileiro no pódio.

Masculino

Na competição dos homens, Felipe Gustavo ficou com o terceiro lugar, repetindo a colocação da semifinal. Felipe precisava de 9.04 na última manobra e foi exatamente a nota que ele tirou para garantir o pódio. O francês Aurelien Giraud ficou com o título da etapa, seguido do japonês Sora Shira. O fenômeno americano Nyjah Huston, pentacampeão mundial, e vencedor da SLS Londres em maio, ficou apenas com a sétima posição, zerando as três últimas manobras.

Park

No Dew Tour Park masculino, o heptacampeão mundial, Pedro Barros, ficou com mais um título na carreira. Com manobras altíssimas, Pedro garantiu a primeira posição com 84.00 na última descida. O americano Cory Juneau ficou em segundo, com 81.00. Keegan Palmer, australiano de 16 anos, completou o pódio. Luiz Ricardo, do Brasil, ficou em quarto lugar. Essa foi a primeira competição do park com chancela da World Skate para as Olimpíadas do ano que vem.

Pedro Barros “Pedro diz em entrevistas estar 100% focado em Tóquio 2020.’ – Foto: MRZ/Dew Tour

Corrida olímpica

Dew Tour Long Beach marca o segundo evento valendo pontos para Tóquio 2020 no street, e o primeiro no estilo park. Pamela Rosa, que já havia vencido em maio, na Street League Londres mantém a primeira posição. Bufoni, que tinha 17.200 pontos pelo 4º lugar conquistado em Londres, deve subir no ranking olímpico e assumir a terceira colocação.

Os skatistas agora se preparam para a segunda etapa da SLS Pro Tour, que será realizada em Los Angeles (EUA), de 23 a 28 de julho.

Foto de destaque: MRZ/Dew Tour

Por: Danilo Goes

 

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram