Na marcha atlética, Caio Bonfim bate recorde brasileiro na Copa do Mundo

Atleta superou o próprio recorde na modalidade.

No dia 08 de junho foi realizada a 33° edição do GP Cantones de La Coruña de Marcha Atlética, na Espanha, a Copa do Mundo de Marcha Atlética da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo). Natural de Brasília, Caio Bonfim concluiu a prova em sétimo lugar, na modalidade de até 20 km. O atleta concluiu o citrcuito em 1.18.47 e bateu o recorde brasileiro, que era seu (1.19.04), quando alcançou o bronze no Mundial de Londres, em 2017. O recordista brasileiro já possuí o índice para o Mundial de Doha e Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A próxima competição será em Lima nos Jogos Pan-Americanos.

Leia Também: Mário Bittencourt é o novo presidente do Fluminense

 

Caio Bonfim bate recorde brasileiro dos 20km. Wagner Carmo/CBTA

Outros brasileiros na competição

Moacir Zimmerman terminou na 34ª posição, com o tempo de 1:22:21 e alcançou os índices para os JogosPan-Americanos de Lima, no Peru e do Mundial de atletismo. Lucas Mazzo também conseguiu índice para o Pan. Ele ficou em 49º lugar, com o tempo de1:23:34. José Alessandro Bagio terminou em 66º, com 1:25:50.

Na prova feminina dos 20 km, Erica Rocha de Sena chegou em quinto lugar, com 1:27:38. A carioca Viviane Santana Lyra, 24ª colocada com 1:33:09, conseguiu os índices exigidos para os Jogos Pan-Americanos de Lima e para o Mundial de atletismo (1:33:30). Elianay Pereira completou a prova na 59ª posição, com 1:42:11.

Foto de destaque: Wagner Carmo/CBAT

Por: EstevaoJCR

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram