Com ginásio lotado, Botafogo faz 3 sets a 0 no Lavras e garante vaga na elite do vôlei nacional

Um dos destaques da equipe, Robinho voltou a fazer bela atuação e garante querer ficar para jogar na primeira divisão

 

5 de abril de 2019: o dia em que o Botafogo voltou a elite do vôlei nacional. Após sair perdendo na série para o Lavras Vôlei, por 3 sets a 0 em Minas Gerais, o alvinegro fez duas partidas no Rio de Janeiro e, no total, ganhou por 6 sets a 0. Assim o clube se garantiu na final da Superliga B, onde vai enfrentar o Apan Blumenau, e também já se assegurou na primeira divisão da Superliga, para a temporada 2019/20.

Apesar do 3×0, a partida não foi fácil em momento algum. O time da casa venceu por parciais de 29×27, 25×22 e 26×24. O jogo foi marcado por muita emoção e erros de fundamento. Muito experiente, Lorena fez a diferença ao conseguir acalmar seus companheiro e chamar a responsabilidade nos momentos decisivos. Além do oposto, Robinho e Renan estiveram muito bem do duelo e graças a isso o alvinegro saiu vencedor.

A torcida também foi muito importante e cantou quase que o tempo todo, fazendo com que os momento de dificuldade não durassem.

 

O Jogo

A equipe do Lavras saiu na frente, logo com um ace, mas não demorou para o Botafogo virar o jogo e ir comando o placar. Sempre com uma vantagem de dois/três pontos, parecia que o alvinegro não teria dificuldades para fechar o set. Porém quando entrou na casa dos 20 pontos, o time mineiro melhorou e passou a explorar os erros de ataque do adversário. A equipe chegou a voltar a liderança do marcador, mas sem abrir margem. Os times foram trocando pontos e set points, até que a estrela da noite apareceu para brilhar pela primeira vez. Lorena botou o time da casa de novo na frente e duas bolas depois fechou o set em 29×27.

Se podemos dizer que um dos set foi mais tranquilo, esse foi o segundo. Assim como o primeiro, começou equilibrado e com o alvinegro na frente. O time do Lavras conseguia igualar, mas não superar os mandantes. Quando chegou na casa dos 10 pontos, os mineiros passaram a errar saques, ataques e até cometer erro em invasão de quadra.

Com isso, o Botafogo chegou a fazer cinco pontos seguidos e abrir boa vantagem no marcador. A superioridade no placar foi se mantendo, apesar de reduzir um pouco e o alvinegro fechou o set com 25×22. Renan foi o responsável pela bola derradeira.

 

No terceiro set, parecia que os mineiros estavam rendidos. Logo de inicio o Botafogo abriu 7×2 e encaminhava para um fim de jogo seguro. A torcida alvinegra cantava alto, o placar mostrava 18×12 e o clima de festa já estava formado. Porém não é assim que o esporte funciona. O time do Lavras reagiu, se aproveitou dos vacilos do adversário e conseguiu empatar o set em 22×22, e depois 23×23, Mas ai voltou a surgir o craque da partida: Lorena. O oposto virou três dos últimos cinco pontos do time na partida e garantiu a vitória e acesso do Botafogo para a elite da Superliga de vôlei.

 

FALA AÍ!

Equipe reunida após a marcação de um dos pontos. (Foto: Vítor Silva/ SS Press/ BFR)

Após a partida a estrela do time, Lorena, falou sobre o confronto contra o Lavras. “Lá em Lavras eu tive amidalite, estava tomando antibiótico e não treinei a semana inteira. Não estava bem. Perdemos, mas sabendo que tínhamos totais condições de reverter isso dentro de casa, com a nossa torcida. Fizemos uma temporada maravilhosa, olhamos um para o outro sabíamos que nossa história não podia acabar assim. Aqui dentro (no ginásio Oscar Zelaya) somos muito fortes. Nossa torcida está de parabéns e o Botafogo tá de volta na elite do voleibol, isso é o mais importante!”

O oposto Renan também falou e contou às expectativas para a final da Superliga B, contra o Blumenau. “Nosso trabalho não para. Na segunda já voltamos a treinar e queremos o título. Independente de já ter a vaga na Superliga, queremos o título. Porque é isso que o nosso grupo merece.”

Prata da casa, o ponteiro Robinho também falou com a gente e garantiu querer permanecer na equipe para a próxima temporada. “A gente sempre espera ficar no time de casa. Ainda tem mais um jogo, a final, mas quero sim continuar na equipe para a próxima temporada.”

 

A final

Na final o Botafogo vai enfrentar o Blumenau, que venceu na outra semifinal o Apav, por 2-0. A partida ainda não tem data marcada, mas deve acontecer daqui a duas semanas.

 

 

 

Por: Valdeir Militão |  Foto de destaque: Vítor Silva/ SS Press/ BFR

You May Also Like

One thought on “Com ginásio lotado, Botafogo faz 3 sets a 0 no Lavras e garante vaga na elite do vôlei nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram