Judô: Brasil sai zerado em segundo dia do Grand Prix de Tbilisi

Maria Portela (70kg), Marcelo Contini (73kg) e Eduardo Barbosa (73kg) caíram ainda na primeira luta

Após começarem bem a competição com três medalhas no primeiro dia, os atletas brasileiros não alcançaram a medalha no segundo dia de disputas no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia. Lutando na manhã deste sábado (30), Maria Portela (70kg), Marcelo Contini (73kg e Eduardo Barbosa (73kg), perderam ainda na primeira luta e não avançaram.

Leia também: Silvio Barsetti abre o jogo sobre polêmicas na carreira e as mudanças no jornalismo

Maria Portela (70kg) – que vinha de uma medalha de prata no Grand Slam de Ecaterimburgoparou ainda na primeira luta para a israelense Yarden Mayersohn. Portela teve uma luta acirrada com a Mayersohn, mas perdeu após levar três punições e a atleta de Israel levar apenas duas.

Na mesma categoria de Maria, uma outra brasileira brilhou, mas não trouxe a medalha para o Brasil. Bárbara Timo se naturalizou portuguesa e defende a seleção desde o início deste ano. Bárbara vem de um bronze no Grand Slam de Paris, em fevereiro, e agora conquistou a medalha de ouro da etapa georgiana, batendo na estreia a tri campeã mundial e duas vezes medalhista olímpica, Yuri Alvear (COL).

Na categoria até 73kg, Eduardo Barbosa foi eliminado pelo ucraniano Dmytro Kanivets (77º do ranking mundial), na luta inicial. Também na primeira luta, Marcelo Contini (73kg) foi derrotado por Guillaume Chaine (FRA), que veio a ser campeão da etapa de Tbilisi.

Eduardo na disputa de semifinal da etapa de Ecaterimburgo contra Basile (ITA) – Foto: Marina Mayorova/IJF

Amanhã, no último dia de competição, a seleção terá Rafael Macedo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Beatriz Souza (+78kg). As preliminares acontecerão às 5h e as finais a partir das 10h, horário de Brasília. A Federação Internacional transmite tudo ao vivo, pelo Ippon TV.

 

Por: Danilo Goes | Imagem de capa: Alenezi Fawaz/IJF

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram