Sesc promove evento especial, com rodada dupla, em celebração ao Mês da Mulher e 100º jogo

As equipes feminina e masculina jogam no mesmo ginásio, com interações festivas com torcedores

Nesse sábado (9), a Jeunesse Arena – RJ recebe os times do Sesc RJ, que jogarão em sequência – às 17h, as meninas encaram Balneário Camboriú e os rapazes têm pela frente o Cruzeiro, atual campeão Sul-Americano, às 20:30. Porém, não será um dia apenas para a disputa da rodada, já que o Sesc promoverá uma série de atividades gratuitas, no intervalo entre as partidas, para homenagear as mulheres e celebrar a realização do centésimo jogo da história do time masculino.

Leia também: Vasco perde em casa e segue sem vencer a oito jogos consecutivos no NBB

Oficinas, exposições, intervenções culturais, aulas de dança, assistência, apresentações musicais e saúde estão entre as práticas que preencherão o evento especial. Também haverá jogos de tabuleiro e eletrônicos, um momento de entrega de flores às atletas e a exibição dos curtas da “Mostra Nueva Morada”, entre várias outras atividades, como mostra a publicação no Instagram da equipe:

View this post on Instagram

No próximo sábado, dia 09.03, a 10ª rodada da Superliga CIMED será especial para as duas equipes do @sescrio. Com dois jogos seguidos sendo disputados na @jeunessearena, os torcedores poderão acompanhar a partida entre as meninas do @sescriovolei e o @voleibalneario, às 17h, e também duelo entre a nossa equipe e o @sadacruzeiro, às 20h30. O duelo, que será o marco comemorativo do 100º jogo da história do nosso time, também contará com uma programação gratuita dedicada ao #MêsDaMulher no intervalo entre as partidas. Neste dia, os torcedores poderão curtir atividades como: oficinais, exposições, intervenções culturais, aula de dança, assistência, apresentações musicais, saúde e muito mais. Confira abaixo as informações completas sobre o evento: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🎟 INGRESSOS ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ – A troca do ingresso será realizada mediante entrega de 2kg de alimentos não perecíveis em qualquer unidade do Sesc RJ (exceto Parque Radical) até sexta-feira (08.03) e no dia do jogo, somente na Jeunesse Arena (a partir de 2h antes do início da partida). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Acesse www.sescrio.org.br e confira a unidade mais próxima de você. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🎉 ATIVIDADES ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ – Oficina de bijouterias, biojóias e acessórios – Exposição Olhares sobre o envelhecimento – Assalto poético “Março Delas” – Jogos de tabuleiro, eletrônicos e de mesa – Aulão de dança – Exibição dos curtas da “Mostra Nueva Mirada” – Apresentação da fanfarra Damas de Ferro – Orientação de saúde relacionada a mulher – Intervenção de saúde com os alunos das unidades – Entrega de flores para as atletas ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🎫 TIPOS DE INGRESSOS ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ – Cadeiras Nível 1 :: Público geral. (sujeito à lotação) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ – Cadeiras Nível 0 :: Habilitados com o Cartão Sesc RJ, alunos e funcionários do Sesc RJ, funcionários do Senac RJ e Sistema Fecomércio RJ. (sujeito à lotação) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Acesse www.sescrio.org.br e saiba mais sobre o Cartão Sesc RJ. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🚗 ESTACIONAMENTO ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ – Carros: R$ 15,00 (pagamento somente em dinheiro) – Ônibus/Van: R$ 30,00 (pagamento somente em dinheiro) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #SescRJ #SuperligaCIMED #SescJeunesseVolei #JuntosSomosMaisQueUmTime

A post shared by Sesc RJ Vôlei Masculino 🏐 (@sescrjvolei) on

 

HISTÓRIA

O time masculino do Sesc e o patrocínio ao time feminino (que já existia com o patrocínio da Rexona) surgiram a partir do Programa Sesc Esporte. Esse programa visava trabalhar o esporte em três níveis: Rendimento Esportivo, Desenvolvimento Esportivo e Recreação e Bem-estar, e com isso gerar “transformação na vida de muitas pessoas”.

O pilar “Rendimento Esportivo” talvez tenha sido determinante, já que tinha como explicação oferecer toda a estrutura a atletas a partir de 16 anos com potencial olímpico, a fim de obter resultados de expressão a nível profissional. “Um dos combustíveis do esporte é poder sonhar: fazer de um time, ganhar medalhas e, quem sabe, participar de Jogos Olímpicos”, diz um fragmento do texto da matéria que noticiara o início do projeto, no portal do Sesc RJ.

Porém, o maior idealizador do time foi o campeão olímpico e atual treinador da equipe masculina, Giovane Gávio.

“As unidades do Sesc RJ, elas já são frequentadas por crianças, por adolescentes que praticam o esporte. Seja escolinha, seja iniciação, seja até mesmo por diversão. A partir de agora, então, vão ter um time pra torcer, um ídolo pra seguir […] então, por isso, eu acredito muito nesse projeto, além de você estar criando oportunidade nas pessoas de praticar atividade física, que é algo que talvez seja um dos grandes legados dos Jogos Rio 2016… Que a gente tá com uma sociedade nossa que tá precisando praticar atividade física”, declarou Giovane Gávio a um vídeo feito para o Sesc RJ Vôlei, sobre o surgimento do time.

 

Confira na íntegra:

 

Desde a sua fundação, o time masculino acumula um tricampeonato carioca (2018, 2017 e 2019) e um título de Superliga B, em 2017. Ainda falta a “cereja do bolo”, que seria a conquista da Superliga A. Sobre isso, Giovane comentou com a nossa reportagem: “o elenco, sem dúvida, a gente montou em função disso, ser um time competitivo e estamos trabalhando para isso. A gente sabe do equilíbrio do campeonato, das forças que tem. E a gente vai continuar trabalhando, buscando chegar na final da Superliga”.

Desde a primeira formação, até hoje, seis jogadores permaneceram no time: Thiago Barth, Everaldo, Victor Hugo, Alê Elias, PV e Juninho.

 

OS JOGOS

No confronto Sesc RJ x Cruzeiro, o retrospecto dessa temporada aponta para uma vitória pra cada lado: Sesc RJ 3×1, pela Libertadores e Cruzeiro 3×1 pelo turno da Superliga.

A fase do time masculino do Sesc RJ é péssima. Com seis derrotas (sendo quatro seguidas) e apenas três vitórias em nove rodadas desse returno, o time sofre com uma enxurrada de críticas de torcedores mais agitados das redes sociais e das arquibancadas. A equipe ocupa a quarta posição.

Ao contrário do time masculino, a equipe feminina tem seis vitórias e três derrotas no returno. Após uma sequência fantástica nesse turno, o time teve uma queda de rendimento e perdeu suas últimas três partidas, sendo ultrapassado por Barueri e caindo para a quarta posição, assim como o masculino.

 

Por: Hugo Gervásio. | Foto de capa: divulgação SESC.

You May Also Like

2 thoughts on “Sesc promove evento especial, com rodada dupla, em celebração ao Mês da Mulher e 100º jogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram