O Dallas Cowboys derrota o Seattle Seahawks em casa e avança nos playoffs da NFL

O AT&T Stadium recebeu o segundo jogo do Wild Card da NFL. O time da casa, Dallas Cowboys, enfrentou o Seattle Seahawks. A batalha de duas defesas muito intensas era esperado. O primeiro quarto de partida foi amarrado. A atenção e disciplina das defesas anulou quase que por completo os ataques. A única pontuação do quarto veio com um Field Goal de 39 jardas do Kicker Brett Maher. Seattle virou a partida com dois Field Goals do kicker Sebastian Janikowski no segundo quarto do jogo. O primeiro Touchdown veio no fim do primeiro tempo. Atrás no placar, Dallas conseguiu um bom drive e em uma conexão curta na redzone, Dak Prescott encontrou Michael Gallup que anotou mais 6 pontos para a equipe texana. Tentando se aproximar no placar, Seattle se posicionou para um Field Goal longo. Janikowski, em uma tentativa de 57 jardas, chutou, errou e acabou lesionando sua coxa no fim do segundo quarto.

Ancorando seu jogo em corridas, o Seattle Seahawks remontou novamente. Russell Wilson entrou na Endzone para virar a partida. Sem contar com o seu kicker, o Seahawks foi para a conversão de 2 pontos. Com sucesso. A franquia abriu 14×10. A boa campanha de Seattle foi respondida com uma igualmente boa, e longa. 9 Jogadas e quase 5 minutos para Zek Elliott entrar na Endzone. Alias, o runnin’ back foi o principal destaque ofensivo. O jovem jogador correu para 137 jardas. Em média, foram 5.3 jardas arrancadas por tentativa.

O último quarto começou com apenas um FG separando as duas equipes. A defesa de Seattle entrou em jogo e conseguiu uma interceptação na endzone. O que podia ser a chance do Seahawks acabou cedo demais. As faltas mataram a campanha que não passou do meio campo. Dallas recebeu a bola de volta e construiu mais um bom drive. O Quarterback Dak Prescott anotou o Touchdown que deu uma folga no placar para o time 5 vezes campeão do Superbowl. Seattle, com pouco tempo, tentou um milagre. Chegou a marcar um TouchDown e mais uma conversão, o que deixou a partida 24×22 para o time da casa. Sem tempos para pedir e faltando menos de 2 minutos no relogio, Seattle teve que ir para o Onside Kick. A jogada não funcionou e Dallas recuperou a bola e venceu a partida.

O Susto

Ainda no primeiro quarto, Allen Hurns, Wide Receiver do Dallas Cowboys foi derrubado por Bradley McDougald, do Seattle, e virou o pé. A imagem da lesão assustou a todos no estádio. Via rede social, o ex médico da NFL David Chao afirmou que vendo o vídeo da lesão estava claro que o recebedor do Dallas havia fraturado a fíbula e rompido ligamentos. A temporada se encerrou para o jogador.

QUEM O DALLAS COWBOYS PODE PEGAR

O próximo adversário do Dallas Cowboys sairá do confronto entre Chicago Bears e Philadelphia Eagles. Se o Bears vencer, Dallas vai viajar até a Louisiana para encarar o New Orleans Saints. Se o atual campeão Philadelphia Eagles vencer, o time do Texas viajará para enfrentar o Los Angeles Rams.

 

Foto de destaque: Ron Jenkins/Associated Press

Por William Faria

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram