O Boston Red Sox volta a vencer o LA Dodgers e abre 2×0 na World Series

O Boston Red Sox voltou a vencer no Fenway Park e abriu 2×0 na World Series. O time de Massachusetts fez 4×2 na noite dessa quarta-feira (24) no LA Dodgers. Como no primeiro jogo, os Meias Vermelhas saíram na frente. Ian Kinsler com a rebatida simples impulsionou Xander Bogaerts para o home plate. Apesar da vantagem e do clima favorável no estádio, havia uma desconfiança por parte da torcida por conta de seu arremessador. David Price iniciou o jogo. O pitcher não tem um histórico positivo em jogos de pós temporada. Alias, sua primeira vitória veio após o decimo jogo arremessado em playoff (na serie contra o Houston Astro) . Price respondeu bem a pressão. Cedeu apenas três rebatidas e duas corridas no jogo. Ele se juntou a Derek Lowe (2004), Pedro Martinez (1999) e Jim Longorg (1967) na lista de pitchers que cederam três ou menos rebatidas em jogos consecutivos com, pelo menos, 6 entradas completas arremessadas, vestindo a camisa do Red Sox.

O Los Angeles Dodgers chegou a reagir. No topo da quarta entrada, os californianos conseguiram passar a frente pela primeira vez na World Series. Com uma rebatida simples, o cubano Yasiel Puig colocou em vantagem o time de Dave Roberts. A dianteira, entretanto, durou pouco. Na quinta entrada, Boston voltou a trabalhar bem no bastão com dois jogadores eliminados. Lotou as bases, forçou o braço do arremessador do Dodgers, Ryu, e empatou o jogo. JD Martinez impulsionou Mookie Betts e Andrew Benintendi com uma rebatida simples e deu a liderança de duas corridas para o Red Sox.

O bullpen de Boston voltou a trabalhar bem demais. Joe Kelly, Eovaldi e Kimbrel conseguiram bons arremessos para dar a vitória ao time casa. A serie agora vai para Los Angeles. Times mandantes que começaram 2×0 em confrontos melhor de 7 na pós temporada venceram 82% das series em toda a história (46v – 10d). O ultimo time que conseguiu virar uma serie depois de sair perdendo por 2 jogos a zero foi o Boston Red Sox, em 2004, quando virou um 0x3 contra o New York Yankees.

 

Foto de destaque: Twitter do Boston Red Sox

Por: William Faria

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram