O futuro do skate em boas mãos!

Aos 11 anos, Victoria Bassi é Bicampeã Brasileira e vai disputar a 3ª etapa do STU em Sapiranga.

Victoria é atualmente a 5ª colocada no ranking feminino do STU (Foto: Ludimila Villalba)

O sorriso estampa a pouca idade, mas quando o assunto é competir no skate, a atleta vira gente grande. É assim que Victoria Bassi, com apenas 11 anos de idade, tem em seu currículo 53 medalhas e 34 troféus. Sem nenhum histórico de atleta na família, Victoria ganhou seu primeiro skate aos 4 anos e como ela mesma denomina, acredita ser coisa de Deus, pois saiu andando naturalmente pelas ruas.
Mesmo após um acidente com um carro, o pai não deixou de incentivá-la e passou a levá-la para treinar na pista de skate de Mauá.

Victoria tem como espelho na modalidade, o também brasileiro Pedro Barros. Aos 23 anos, Pedro é apontado por muitos como o sucessor de Sandro Dias (Mineirinho) e Bob Burnquist. Victoria já teve a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e diz se inspirar cada vez mais quando o vê em ação.

Victoria também diz ter como meta representar o Brasil futuramente, já que o skate se tornou modalidade olímpica e já estará presente a partir da próxima edição em Tóquio, 2020. Perguntada sobre como os demais atletas a tratam por ela ser a caçula, Victoria não se intimida.

“Na hora da competição, todo mundo se trata como adversário. Depois, todo mundo é amigo e se diverte junto.”

 

Victoria passa 4 horas por dia treinando e ainda acha pouco. (Foto: Ludimila Villalba)

Após a conquista da quarta posição na 2º etapa do campeonato em São Paulo. Agora a skatista vai em busca da melhora do resultado na etapa que vai acontecer entre os dias 20 a 23 de setembro no Skatepark de Sapiranga, Rio Grande do Sul.

O STU Qualifying Series é o principal circuito de skate Street e Park no Brasil. O STU conta com um total de 8 etapas nas categorias masculino e feminino, sendo quatro de Street e quatro de Park. Os 8 melhores skatistas brasileiros de cada modalidade estarão automaticamente classificados para o Oi STU Open, que é o maior campeonato de skate da América Latina.

 

 

Por: Felipe Lavor

You May Also Like

One thought on “O futuro do skate em boas mãos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram