Na estreia, Flamengo vence o Botafogo e inicia bem o carioca

Na abertura da temporada o Flamengo venceu o Botafogo por 57×67. Anderson Varejão e Marquinhos comandaram o FlaBasquete e foram os grandes nomes da vitória rubro-negra. Pelo lado do alvinegro, Arthur e Cauê Borges estrearam bem apesar da derrota.

No início da tarde desse sábado, Botafogo e Flamengo se enfrentaram na abertura do Campeonato Carioca de basquete. A partida foi realizada no ginásio do alvinegro, Oscar Zelaya, e contou com torcida única do mandante.

Com ambos os times cheios de caras novas, era normal que o jogo começasse com alguns erros. E foi exatamente isso que aconteceu. Ambas as equipes desperdiçaram uma série de ataques no 1º quarto – chegando a ficarem quase 2 minutos sem pontuar – que terminou com o time da casa vencendo por 15×12.

Anderson Varejão foi um dos destaques da partida com um duplo-duplo. Disputa de bola entre Botafogo e Flamengo. (Foto: Paula Reis / Tabela Carioca)

Veio então o 2º Q, mas o ritmo lento se manteve. Varejão, que já tinha sido o destaque no primeiro período, continuou dominando o garrafão em ambos os lados da quadra, fazendo Ansaloni ter muitas dificuldades no jogo. Maique veio do banco e conseguiu quebrar um pouco esse domínio de Anderson. Também pelo Botafogo, Mogi entrou bem, pontuando e dando um lindo toco em Marquinhos. Parecia que o alvinegro iria dominar o quarto. Mas a partir dos 5′ o FlaBasquete voltou a ter seu pivo como destaque e Jhonatan Luz na ajuda, fazendo com que a partida fosse para o intervalo em 26×28.

O 3º quarto começou e mais uma vez o Botafogo foi quem tomou as rédeas no ataque. O time anotou quatro pontos seguidos e passou a frente no placar e assim foi até os 5′ do período. Podemos dizer que foi nesse momento em que o jogo foi decidido. Varejão pega um rebote ofensivo e deixa tudo igual, 37×37. Depois foram nove pontos seguidos para o Flamengo, sem que o adversário reagisse. O cronometro zerou e mostrava a maior vantagem do jogo, até então, 43×49.

No ultimo quarto Marquinhos de um lado e Arthur do outro foram os grandes pontuadores, mas o MVP da ultima temporada do NBB tinha uma vantagem de a seu favor e com isso não precisava arriscar tanto. E isso foi determinante para o resultado final. O Botafogo passou a errar mais, na tentativa de buscar o empate, e ai apareceram Deryk (10) e R. Mineiro (11), que combinaram para 21 pontos.

Os destaques da partida foram: Anderson Varejão, com 15 pontos e 13 rebotes e 5 assistências, anotou o primeiro duplo-duplo da temporada e Arthur Bernardi, que foi o cestinha com 18 pts.

Após a partida nossa reportagem falou com Deryk Ramos e, o cestinha, Arthur Bernardi.

 

 

 

Por: Valdeir Militão

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram