A Premier League com número recorde de brasileiros

A Premier League já é uma atração a parte, pelos grandes jogos e equipes com alto poder de investimento. Essa temporada terá um ingrediente a mais para os fãs brasileiros: a quantidade de bons jogadores tupiniquins. O campeonato terá início nessa sexta feira (10/08) com Manchester United x Leicester fazendo a partida de abertura. Em campo estarão dois brasileiros vestindo a camisa dos ‘Red Devils’, Fred e Andreas Pereira. O primeiro, chegou nesta janela, vindo do Shakhtar Donetsk. E Andreas retornou de empréstimo para Manchester.

Essa edição da Premier League terá número recorde de brasileiros. Ao todo serão 21 jogadores nascidos em solo brasileiro, sem contar com os naturalizados italianos, Jorginho e Emerson Palmieri, ambos do Chelsea. O recorde anterior era da temporada 2008/09 que contou com 19 brasileiros em campo. O número só não é maior, pois o zagueiro Marlon (ex fluminense) atualmente no Barça, não conseguiu o visto de trabalho para se transferir ao Newcastle.

Muitos dos que chegaram nessa janela, almejam uma vaga ou a continuidade na seleção brasileira, como é o caso do goleiro Alisson. Chegou ao Liverpool com muita moral, devida a carência na posição que custou o título da última Champions League. No primeiro amistoso de Alisson em Anfield, o goleiro foi aplaudido e ovacionado todas as vezes em que tocava na bola. O Liverpool venceu por 5×1 e contou com um pênalti perdido por outro brasileiro, Fabinho. O volante que estava no Mônaco espera se juntar à Alisson e Firmino não só no time inglês, mas também na seleção brasileira.

 

Bernard é mais novo brasileiro a chegar na Premier League para temporada 2018/19. (Foto: site Everton)

O rival Everton também contratou dois brasileiros nesse janela, Richarlison e Bernard. Após boa temporada pelo Watford, Richarlison ganhou ainda mais visibilidade na Premier League e luta por uma convocação de Tite. Bernard, ainda é lembrado pelo 7×1, mas tem apenas 25 anos e assinou hoje com os blues. Apelidado de ‘alegria nas pernas’ por Felipão, o jogador estava livre no mercado e espera recuperar a credibilidade com um contrato de 4 anos de duração.

Confira a lista dos brasileiros em cada clube:

Chelsea: David Luiz, Lucas Piazón, William, Jorginho e Emerson Palmieri
Manchester City: Danilo, Douglas Luiz, Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus
Liverpool: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino
Everton: Richarlison e Bernard
Manchester United: Andreas Pereira e Fred
Brighton: Bernardo
Newcastle: Kenedy
Tottenham: Lucas Moura
Watford: Gomes
West Ham: Felipe Anderson
Wolverhampton: Léo Bonatini

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram