Cada vez mais entrosado, Botafogo derrota Niterói Basquete por 90 a 49 e segue com 100% de aproveitamento no Carioca

Essa foi a segunda vitória do Botafogo contra o modesto time do Niterói. O outro time derrotado pelo alvinegro foi o Flamengo

O Botafogo foi contundente do início ao fim para derrotar o Niterói Basquete por 90 a 49 no Ginásio Oscar Zelaya em mais uma rodada do campeonato estadual neste domingo (08/09). Atuações de Lucas Mariano, Henrique Coelho e Diego cooperaram de maneira decisiva para mais uma vitória alvinegra em casa.

Destaques da partida

Botafogo: o ala Diego foi o MVP e cestinha do jogo. Com 18 pontos e 6 roubadas de bola. O pivô Lucas Mariano foi o segundo maior pontuador, 17 pontos e 7 rebotes. Coelho somou 11 pontos e 5 assistências e Mogi com 12 pontos, 4 assistências e 6 rebotes.

O ala Diego (Botafogo) recebeu o prêmio de melhor jogador da partida. Foto: Vinícius Lima

Niterói Basquete: o ala-armador Gabriel com 10 pontos, 3 assistências e 5 rebotes foi o mais destacado jogador da equipe metropolitana. Rodrigo Bahia também saiu da partida com 10 cestas.

O Jogo

O pivô Du Sommer (Botafogo) faz a enterrada, enquanto Phillipe Oliveira (Niterói) tenta interceptar. Foto: Vinícius Lima

A partida começou bem movimentada. O Niterói Basquete surpreendia imprimindo alto volume de jogo e na frente no placar durante boa parte do primeiro período da partida. Mas, o Botafogo atacava de forma inteligente, explorando as boas opções que possui no garrafão, principalmente com o Lucão, que foi fundamental para vitória alvinegra.

Leia Também: Com golaço de Romário, Serrano vence Gonçalense e se distancia do Z-3

O Botafogo utilizava os seus jogadores mais altos de forma inteligente, seja para efetuar infiltrações ou para abrir espaços por fora do perímetro e “chutar” de média e longa distância. Logo se fez superior e encerrou o primeiro quarto na frente, 21 a 14. No segundo quarto a vantagem alvinegra foi aumentando. Os visitantes quiseram se impor, mas não conseguiam efetividade devido a boa defesa montada por Léo Figueiró. O segundo período foi decisivo para o time da casa ampliar a vantagem que tinha no placar.

Segundo Tempo

O terceiro quarto iniciou em ritmo semelhante ao anterior. O Niterói buscava agredir o Botafogo, principalmente com Gabriel que buscava liderar as ações da equipe. Mas, a defesa alvinegra se mantinha precisa, e o Botafogo castigava nos contra-ataques. Foi quando Diego apareceu mais no jogo. Tanto defensivamente, como nas ações ofensivas do time da casa.

O ritmo do último período da partida foi marcado por um Botafogo dominante e que sabia administrar a ampla vantagem que fez ao longo do jogo e um Niterói que se caracterizava pelo cansaço.

Próximos confrontos

O Niterói Basquete enfrentará o Flamengo no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, nesta quarta-feira (11) às 20h. Já o Botafogo enfrenta o Flamengo nesta sexta-feira (13) às 20h no Tijuca Tênis Clube.

Foto de destaque: Vinicius Lima

Por: Vinicius Lima

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram