Toronto Raptors derruba dinastia Warriors

A equipe canadense venceu o jogo seis das Finais da NBA e levou pela primeira vez o troféu Larry O’brien para bem longe dos EUA

O Toronto Raptors era o Canadá na Libertadores. Ops! Bem, o Toronto jogava, de fato, pelo Canadá. Os primos do Norte levavam o peso de um país que a 25 anos não via uma equipe de sua terra campeã das Grandes Ligas – NBA, NHL E MLB – O Canadá não possui franquia na NFL.

O último time canadense campeão em uma liga de primeiro porte havia sido o Toronto Blue Jays, na MLB. E fazia um considerável tempo. Em 1993, a franquia de Toronto derrotou o Philadelphia Phillies, na World Series. No hockey, esporte número 1 no Canadá, o último campeão também é datado do ano de 1993, quando o Montreal Canadiens foi o vencedor. A diferença está no período do ano em que cada time venceu. As finais do Baseball são em Outubro, da NHL, em Junho.

Leia Também: Blog do Militão: após vencer Roland Garros pela 12ª vez, Nadal reacende disputa com Federer

Os méritos do Raptors são enormes. O primeiro deles: Derrotar a Dinastia Warriors. O time californiano marcara presença nas últimas 5 finais da liga mais estrelada do basquete mundial. O elenco do Golden State estava prejudicado. Sim, é verdade. Kevin Durant lesionado, Klay Thompson se lesionou. Kevin Looney. “Boogie” Cousins com pouco ritmo. Mas os méritos do Toronto Raptors permanecem. Curry estava jogando, Iguodala – MVP das finais de 2015 – Draymond Green. E os canadenses venceram todos os jogos na Oracle Arena. Incluindo o de temporada regular.

Os novatos não atrapalharam o entrosamento do time preferido dos dinossauros (sabemos que não existe mais dinos, é brincadeira). Quando digo novatos, me refiro aos jogadores que estreavam com a camisa da franquia. Kawhi Leonard, Danny Green, Marc Gasol. E o maestro dessa companhia, Nick Nurse. Os quatro faziam sua temporada de estreia no Raptors.

O caminho do Toronto Raptors não foi fácil. Precisou de game winner no jogo 7 da semifinal de conferencia para avançar. Venceu, com relativa tranquilidade, o Milwaukee Bucks, melhor campanha da NBA. Mas avançou. Pelo ineditismo, pelo sonho, por um país.

O Toronto Raptors é campeão da NBA!

Foto de destaque: Kelvin Kuo/USA Today

Por: William Faria

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram