Brasil perde invencibilidade em derrota para a Sérvia na Liga das Nações de Vôlei

Equipe brasileira levou um 3 sets a 2 com dificuldades no passe; Lucarelli foi o maior pontuador com 20 pontos

Certamente não era a estreia que o Bruninho previa para essa temporada na Seleção. O Brasil iniciou, na tarde desta sexta-feira (14), a terceira semana da Liga das Nações de Vôlei com derrota. Jogando na cidade português de Gondomar, a Sérvia fez 3 sets a 2 (17/25, 25/22, 17/25, 25/20 e 15/12), em pouco mais de 2 horas de partida. Lucarelli marcou 20 pontos e foi o maior pontuador. Pelo lado sérvio, o ponta Cirovic marcou 12 vezes.

Leia também: Toronto Raptors derruba dinastia Warriors

O Jogo

As equipes começaram a partida trocando pontos, mas após bom saque de Maurício Souza, o Brasil abriu 2 pontos de vantagem: 10/8. Em seguida, Lucarelli fazia boas defesas e Wallace colocava no chão quando o placar estava em 13/9. Lucarelli bloqueava para fazer o 16/10 e o Brasil estava na boa para fechar o set. Em contra-ataque, Cachopa – mesmo com a bola fora da rede – surpreendeu com uma linda chutada de meio, acionando Lucão: 17/11. Com uma boa vantagem, o técnico Renan colocou Alan e Bruninho em quadra. Alan fechou a parcial em belo ataque pela saída de rede: 25/18.

Brasil voltou mal no início do segundo set. Wallace atacava na rede no quinto ponto do adversário: 5/2. Katic empurrou no bloqueio brasileiro e marcou 9/6. Ditando o ritmo, a Sérvia fechou a segunda parcial em erro de saque brasileiro, empatando o jogo.

No terceiro set o Brasil voltou ligado e com Bruninho em quadra no lugar de Cachopa. Logo os brasileiros abriam uma diferença de seis pontos, em 8/2. A Sérvia encostou no placar em erros do Brasil, mas o time brasileiro foi mantendo a diferença de pontos, principalmente em ataques do ponta Lucarelli. No fim, Bruninho acertou um saque na linha para finalizara a terceira parcial em 25/17.

A quarta parcial estava bem equilibrada, com a Sérvia forçando demais o saque. Okolic, pelo meio, fez 13/11 para os sérvios. Vucicevic errou o ataque quando o placar estava empatado em treze pontos. Mais para o final da parcial, Cirovic bloqueou Leal, no simples, forçando o tempo técnico de Dal Zotto em 22/18 Sérvia.  Não adiantou, o time brasileiro voltou a falhar na recepção e o ataque sérvio colocou a bola no chão, empatando o jogo em 2/2.

Foi um jogo de muitos ataques e bloqueios. O quinto set também começou assim e com Alan e Flávio em quadra, no lugar de Wallace e Maurício Souza. O Brasil perdia por 8 a 6, mas após a troca de quadra Alan e Lucarelli viraram para 9 a 8. Entretanto a seleção brasileira parou por aí, marcou só mais três pontos e viu o central Krsmanovic acabar com a linha de passe brasileira. Era o fim da invencibilidade brasileira.

O Brasil volta a jogar amanhã (15), às 12h (horário de Brasília), contra a China. O SporTV transmite a partida.

Match point by Serbia

What a shocker?!? 😲😲😲 Serbia 🇷🇸 defeated Brazil 🇧🇷 in 5 sets! (25-17, 22-25, 25-17, 19-25, 12-15)Catch more actions on https://volleyballworld.tv!#VNLMen #InGame #BePartOfTheGame #Volleyball / CBV – Confederação Brasileira de Voleibol / Odbojkaški savez Srbije

Posted by FIVB – International Volleyball Federation on Friday, June 14, 2019

Por: Danilo Goes|Foto de capa: divulgação FIVB

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram