Roland Garros com uma nova campeã e um velho campeão

O segundo Grand Slam da temporada foi repleto de surpresas na chave feminina. E nenhuma na chave masculina

Jogado em Paris, o Grand Slam reuniu os principais jogadores de tenis do mundo. Depois de um longo hiato, Roger Federer voltou a jogar o torneio. Sua ultima participação foi em 2015. O suíço fez uma participação muito boa em sua volta. Até as semifinais, havia perdido apenas 1 set. Perdeu 3 na penúltima fase do Grand Slam. E perdeu para o quase invencível Rafael Nadal. Digo quase porque o espanhol já foi derrotado no saibro. Duas vezes. Uma em 2009, para Robin Soderling. Outra em 2015, para Novak Djokovic. O Toro Miura compensa isso com ridículas 93 vitórias.

Leia Também: Com hat-trick da Cristiane, Brasil bate Jamaica na estreia da Copa

Exatamente! Rafael Nadal tem 93 vitórias e 2 derrotas em Roland Garros. E em 2019, levantou o trofeu mais uma vez. A 12ª conquista de Nadal no Aberto da França. O título aproximou o espanhol do Maestro Suíço em número de Majors. Agora, Federer tem 20 contra 18 de Nadal. O sérvio Novak Djokovic chegou à França tentando unificar os Grand Slams. O jogador havia vencido os últimos 3 Slams. Mas parou num bravo Dominic Thiem. O austríaco, mais uma vez, derrotou o atual número 1 do mundo para chegar a final. Thiem fez bom jogo contra Nadal, mas não segurou o massacre do, agora, atual tricampeão nos dois últimos sets.

Na chave feminina, Ashleigh Barty arrancou para vencer seu primeiro Grand Slam. A jovem jogadora derrotou Marketa Vondrousova na final. A atleta pulou seis posições com o título e agora ocupa a 2ª posição no ranking da WTA. Serena Williams jogou o torneio, mas caiu ainda na terceira rodada. A americana foi derrotada pela compatriota Sofia Kenin, em sets diretos. A grande derrotada do Grand Slam frances foi Simona Halep. A romena caiu 5 posições e agora é a número 8 do mundo.

Estão de volta

Maria Sharapova e Andy Murray estão de volta. Os dois jogadores passaram por momentos complicados recentemente. O britanico chegou a anunciar o fim da carreira, mas nessa semana, confirmou presença em Queens, torneiro jogado na grama. Já Sharapova, se recuperou de uma lesão no ombro e confirmou presença em Mallorca.

Foto de destaque: Michel Euler/AP

Por: WilliamFaria89

You May Also Like

One thought on “Roland Garros com uma nova campeã e um velho campeão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram