Portuguesa perde para Caldense e fica de fora da Série D

Mesmo que a Portuguesa vencesse, ficaria de fora, pois o Vitória-ES tinha não poderia vencer

A única equipe carioca que ainda buscava a classificação na Serie D, a Portuguesa não soube aproveitar as oportunidades. Em partida disputada no São Januário, a Lusa começou pressionando, porém, a primeira chance clara veio aos 19 minutos. Quando Alex acertou um bomba na trave. Não conseguindo o gol, o ritmo foi diminuindo de forma bastante clara e a Caldense avançou suas linhas para dominar o meio. Levou perigo ao gol de Ranule com Mariotto, mas ninguém abriu o placar no primeiro tempo. No segundo tempo, a Portuguesa começou com nervosismo notório e quando teve a sua oportunidade, não marcou. Nos 22 minutos, com Marcão e aos 42 minutos com Davi Ceará. No fim do jogo na busca do gol da classificação, a Lusa sofreu um contra-ataque e Caldense marcou com João Victor, aos 46, concretizando a eliminação Lusitana.

Leia Também: Roland Garros com uma nova campeã e um velho campeão

 

Itaboraí e Boavista terminam suas participações na fase de grupos

Eliminado, o Itaboraí recebeu o Novo Horizontino e perdeu de 6 a 0. Os gols foram marcados por Thiago Humerto, Carlão, Léo Tocantins, Tássio, Elvinho e Léo Santos. Vivendo uma grave crise financeira, o Itaboraí volta o foco para a Série B1 do Campeonato Carioca. Jogará nesta quarta contra o Friburguense, no estádio Eduardo Guinle. O jogo será às 15h.

O Boavista entrou tranquilo na última rodada. já classificado, recebeu o Brusque-SC e não decepcionou. Os catarinenses saíram na frente, com Junior Pirambu e o Verdão de Saquarema virou com Luis Soares e Michel. O Boavista volta a campo contra o Novorizontino, no próximo domingo, 16, às 15h30, no Elcyr Resende.

Volta Redonda joga bem, mas sofre revés no final

O Voltaço visitou o Remo, pela sétima rodada da Série C, no estádio Mangueirão. O Leão da Amazônia começou pressionando e conseguiu chegar ao gol aos 33 minutos. Após cobrança de falta, Emerson Carioca recebeu na área e encontrou o Marcão na área, o zagueiro entrou de carrinho na bola e marcou o primeiro gol: 1 a 0.

O Volta Redonda quase empatou na volta do intervalo com Bruno Barra. O soltou a bola de longe e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Com o Remo tentando ampliar e o com o Voltaço na busca do empate, o jogo ficou aberto e o Esquadrão de Aço aproveitou melhor. Aos 40 minutos, Allan ajeitou com o peito para Heitor, que finalizou de forma exemplar, de peito de pé, acertando o ângulo: 1 a 1.

O empate no fim calou a torcida do Leão. Mas não freou o ímpeto. Aos 44′, Garé cruzou, a zaga do Voltaço não cortou, a bola sobrou para Gustavo Ramos, que sozinho, finalizou fraco, mas marcou. 2 a 1.

Ainda no G-4, o Volta Redonda voltará a campo contra o Juventude-RS, no estádio Alfredo Jaconi, no domingo, 11, às 19h.

Foto de destaque: Renan Muniz/Caldense

Por: Bruno Dias

 

 

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram