Erica Sena e Caio Bonfim se destacam do Circuito Mundial de Marcha Atlética

Os dois brasileiros estão entre os três primeiros colocados na classificação geral da IAAF Race Walking Challenge, que reúne os principais atletas do mundo

 

Após a nona etapa da International Amateur Athletic Federation (IAAF) Race Walking Challenge, que é o Circuito Mundial de Marcha Atlética da IAAF, realizada no sábado (8), em La Coruña, os brasileiros Erica Rocha de Sena (Orcampi Unimed-SP) e Caio Oliveira de Sena Bonfim (CASO-DF) se mantiveram entre os melhores do mundo, segundo classificação atualizada.

Leia também: Pan Júnior 2019: wrestling brasileiro conquista 7 medalhas e estabelece novas marcas

A pernambucana Erica terminou a prova dos 20 km do GP em quinto lugar, com o tempo de 1:27:38, o seu melhor de 2019. Com isso, manteve o segundo lugar na classificação geral, com 23 pontos. A líder é a chinesa Shijie Qieyang, com 31. Jiayu Yang, também da China, está em terceiro lugar, com 20 pontos.

Já no masculino, Caio Bonfim liderava a classificação, mas depois de terminar em sétimo na Espanha, o atleta caiu para o terceiro lugar geral. Apesar disso, ele bateu o recorde brasileiro nos 20 km, com 1:18:47, na melhor prova da sua vida. O sueco Perseus Karlström é o líder, com 25 pontos, seguido do espanhol Diego García Carreira, com 24. O brasileiro aparece depois com 21.

View this post on Instagram

Mesmo no país onde tem somente dois esportes: o futebol e os outros, e poucos sabem e tem noção de meus resultados, onde você fazer abaixo de 1h:19min equivale a correr o 100m abaixo de 10s ou mesmo fazer 1000 gols em sua carreira. Eu venho agradecer aqueles que merecem, por cada mensagem de apoio que recebi com o novo recorde e excelente marcar feita na Espanha. Meus treinadores, que são incríveis em tudo que fazem, vocês são meus Herois. Minha esposa que se dedica todos os dias para eu fazer esses resultados. Amigos e Igreja ADS obrigado por me abraçar sempre. Força aérea brasileira essa família azul que Deus me deu de presente que anda de mãos dadas comigo aonde eu for. CBAT e COB obrigado por acreditar em mim. Secretaria de Esporte do Df, com o programa Compete Brasília, que me deu todas as passagens esse ano, obrigado por me fazer voar longe. Deus, você não falha e toda Honra seja dada a ti. Brasil, eu te amo #racewalk #caixa #atletismo #lacorunha #iaaf #1:18:47 #cbat #tokyo2020 #panlima #brasil • •@parkidiomaslagonorte • • "O teu amor, Senhor , chega até os céus; a tua fidelidade até as nuvens. A tua justiça é firme como as altas montanhas; as tuas decisões, insondáveis como o grande mar. Tu, Senhor , preservas tanto os homens quanto os animais. Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas." Salmos 36:5‭-‬7 NVI

A post shared by Caio Bonfim (@caiobonfims) on

 

A próxima etapa da competição acontece no dia 26, em Townsville, na Austrália. Restam apenas mais três competições no calendário de 2019.

 

 

Por: Valdeir Militão  |  Foto de destaque: Carol Coelho/CBAt

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram