Blog do Militão: após vencer Roland Garros pela 12ª vez, Nadal reacende disputa com Federer

Com a conquista, o El Toro chegou a marca de 18 Grand Slams e agora está a dois de empatar com o suíço

 

De forma incontestável, Rafael Nadal voltou a dar um show em Paris e venceu Roland Garros com apenas dois sets perdidos. A final contra Dominic Thiem, foi uma reedição da edição de 2018. No ano passado o jogo foi decidido em 3×0 e dessa vez em 3×1. Devastado por ser novamente derrotado, o austríaco falou que “foi do céu ao inferno”, após vencer Djokovic na semifinal e ser “pisado” pelo espanhol na decisão.

 

Foto: Reprodução GE

Aos 33 anos, El Toro fica pela primeira vez há dois torneios de alcançar Roger Federer na marca de Majors. Agora, Nadal tem no currículo 12 vitórias em Roland Garros, e é o maior vencedor de um único Grand Slam, ultrapassando Margaret Court que tem 11 conquistas no Aberto da Austrália. Além de Paris, o espanhol venceu o Aberto da Austrália; Wimbledon (2x); e o US Open (3x).

Perguntado sobre sua ambição em ser o tenista com o maior número de torneios, o “Rei do Saibro” respondeu:

“Eu nunca fiquei pensando nisso: ‘vou tentar alcançar Roger’ ou não. Para ser honesto, não estou muito preocupado com isso”. E continuou com, “Você não pode ficar frustrado o tempo todo porque seu vizinho tem uma casa maior que a sua ou uma televisão maior, ou um jardim mais bonito. Não é desse jeito que eu encaro a vida”, finalizou.

 

Além da disputa entre os dois para saber quem tem mais Majors na carreira, o campeonato traz de volta uma questão já muito debatida: Rafael Nadal ou Roger Federer, quem é o maior tenista da história?

Fechando a coletiva, o espanhol falou: “Nós motivamos um ao outro. Mas, para ser sincero, não é uma obsessão alcançar Roger.”

Mas e para vocês, quem é o melhor tenista da história?

 

 

Por: Valdeir Militão  |  Foto de destaque: Nicolas Gouhier / FFT

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram