Brasileiro alcança sua melhor colocação em 2019, mas fica sem a medalha no Aberto de Xangai

Douglas Brose foi derrotado por Hassan Niaideilam e terminou o circuito no 5º lugar

 

Entre os dias 7 e 9 de junho, foi realizada a etapa de Xangai da Premier League de Karatê. Douglas Brose foi o melhor atleta brasileiro no circuito e terminou a competição no quinto lugar. Além dele, Valéria Kumizaki, Natália Spigolon, Vinícius Figueira, Hernâni Veríssimo, Stephani de Lima e Erica Santos também competiram na China, mas não foram bem.

Leia também: Com hat-trick da Cristiane, Brasil bate Jamaica na estreia da Copa

Na sexta, Douglas Brose começou vencendo as duas primeiras lutas, contra o tailandês Pooris Saiyasombat e o cazaque Yerkinbek Baitureyev. Depois, já nas quartas-de-finais, passou pelo japonês Naoto Sago. Na semifinal, perdeu para Kaisar Alpysbair, do Casaquistão. No confronto pela medalha de bronze, o carateca brasileiro teve pela frente o iraniano Majid Hassan Niaideilami e acabou sendo derrotado, ficando no quinto lugar.

Essa foi a melhor participação de Douglas em um evento Premier League do circuito mundial de caratê em 2019, os de nível mais alto. Nos outros três que disputou não chegou em nenhum à disputa por medalha, tendo em Rabat, no Marrocos, o melhor desempenho. Na ocasião, em abril, parou na repescagem, uma luta antes da disputa pelo bronze, e saiu em sétimo lugar.

Dentre os outros brasileiros na competição, Natália Spigolon foi a quem teve o melhor desempenho. A atleta venceu Jou Chao na luta de abertura e em seguida foi derrotada pela francesa Alizee Agier. No entanto, como a atleta europeia chegou até a final, Natali teve direito de ir para a repescagem, e assim tendo oportunidade de brigar pela medalha de bronze. Porém, a nova chance não foi o suficiente para a brasileira, que foi eliminada para a carateca de Hong Kong, Lee Wong Cheuk.

View this post on Instagram

🇲🇦

A post shared by Natalia Brozulatto (@nataliabrozulatto) on

 

 

 

Por: Valdeir Militão  |  Foto de destaque: Divulgação WKF

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram