Com hat-trick da Cristiane, Brasil bate Jamaica na estreia da Copa

Marta ficou no banco e coube a camisa 11 guiar a seleção brasileira na primeira batalha em busca do título inédito

Certamente, Grenoble está verde e amarela. Com Cristiane marcando os três gols, o Brasil venceu a Jamaica por 3 a 0 na estreia da Copa do Mundo, neste domingo (9), em França. Nem parecia o mesmo time que perdeu os últimos nove jogos e estava há 10 meses sem o gostinho da vitória.

Leia Também A duas semanas do início, Tabela Carioca traz um apanhado da Copa do Mundo Feminina na França

Com os três gols, Cristiane assume provisoriamente a artilharia da Copa do Mundo. O Brasil assume a liderança do grupo C, com três gols de saldo. Itália é a segunda colocada, com 1 de saldo, após vencer a Austrália – de virada – por 2 a 1.

Primeiro Tempo

7’ – O Brasil não sentiu a ausência de Marta. Mesmo sem a seis vezes melhor do mundo em campo, as meninas brasileiras foram para cima das jamaicanas desde o início, já chegando com perigo nos minutos iniciais. Debinha tentou o drible dentro da área, mas foi neutralizada.

13’ – Com toda a pressão do Brasil, as Reggae Girlz mal tocavam na bola e só foram chegar no ataque em chute de Shaw, longe do gol. Na sequência, a pressão brasileira surtiu efeito e o gol saiu em cruzamento de Andressa Alves na cabeça de Cristiane.

29’ – Após o gol as brasileiras continuaram bem, sempre pressionando a defesa jamaicana e chegou infiltradas na defesa com os belos passes de Andressa Alves, ponta do Barcelona. Entretanto, um belo chute da craque da Jamaica Khadija Shaw, obrigou a goleira Bárbara a fazer uma bela defesa, tirando a bola do ângulo.

37’ – Em novo ataque brasileiro, a bola bateu na mão da zagueira adversária, fazendo a árbitra assinalar a penalidade. Andressa Alves bateu muito mal e a goleira Schneider caiu no canto para fazer a defesa

Seleção comemora um dos gols. Getty Images/FIFA

Segundo Tempo

5’ – A seleção brasileira havia diminuído o ritmo no final do primeiro tempo, mas voltou com vontade de fazer mais gols no segundo. Não demorou muito e Cristiane, de novo ela, já estava deslizando após cruzamento na pequena área. Segundo gol de Cristiane e o Brasil jogando solto.

15’ e 16’ – Após abrir 2 a 0 o Brasil voltou a relaxar na defesa e viu a Jamaica se interessar. Shaw fez um chute com perigo e na sequência, Alysson Swaby perdeu uma chance clara de gol

18’ – Quando a Jamaica pressionava o Brasil teve uma falta na intermediária. Cristiane assumiu e foi para a batida quase que perfeita. A bola tocou o travessão e voltou dentro do gol, assinalado pela tecnologia de linha da FIFA. Hat-trick de Cristiane e o Brasil tranquilo com uma goleada no bolso.

20’ – Vadão segurou o time, pediu calma e resguardou a sua seleção fisicamente. Tirou Cristiane e colocou Geyse e também sacou Ludmila no lugar de Bia Zaneratto, que não fazia uma boa partida.

42’ – Rápidas e com muita habilidade, Geyse e Ludmila incendiaram a partida e perderam várias oportunidades de gol, como em contra-ataque rápido que Ludmila chutou para fora.

O Brasil volta a jogar na quinta-feira, às 13h, contra a Austrália, em Montpellier. Já a Jamaica enfrenta a Itália, na sexta-feira, em Reims, também às 13h.

Foto de destaque: Getty Images/FIFA

Por: Danilo Goes 

You May Also Like

2 thoughts on “Com hat-trick da Cristiane, Brasil bate Jamaica na estreia da Copa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram