Liverpool e Tottenham jogam pela glória em Madrid

Depois de cinco anos de domínio espanhol, a Inglaterra vai voltar a mandar no futebol europeu

De um lado, um clube pentacampeão da Champions League. Finalista na última edição, com uma camisa pesada e internacionalmente. O Liverpool sabe aonde está pisando. Do outro lado, uma das equipes mais bem treinadas do futebol. Debutando em finais europeias, o Tottenham aposta no histórico recente.

Leia Também: Brescia e Lecce estão de volta a Serie A italiana

Os dois times têm questões para trabalhar. Mauricio Pochettino vai precisar decidir se coloca seu artilheiro, Harry Kane, desde o inicio, ou se guarda o centro-avante. Kane não atua desde o dia 9 de abril. O brasileiro Lucas Moura e o espanhol Llorente conseguiram dar conta do recado e avançar com o time do Norte de Londres. Mas Kane é diferenciado. Em entrevista recente, ele disse estar pronto: “Eu me sinto bem. Nenhum problema até agora. Comecei a sentir a possibilidade do meu retorno na semana passada. Agora, depende do treinador, que vai decidir se estou pronto para ir ou não. Mas, me sinto ótimo e pronto”. Agora vai da percepção e confiança do técnico argentino. Põe pra jogar ou segura e guarda a referencia de seu time para os momentos decisivos da etapa final?

O Liverpool tem um desfalque confirmado. Keita não poderá jogar a partida por conta de uma lesão. Mas um alento, e que baita alento, foi dado ao Jurgen Klopp. Firmino está liberado. O brasileiro estava ausente desde o dia 1 de maio. Não atuou na remontada heroica dos reds contra o Barcelona, em Anfield. “Firmino participou dos treinos na última semana e vai trabalhar amanhã de novo. Do que vimos até agora, ele parece bem. Vai estar bem, tenho certeza”, disse Klopp em entrevista. Quem volta a atuar pela Liga dos Campeões é Salah. O atacante também ficou de fora do jogo de volta da semifinal.

Saber o que você pode enfrentar é sempre uma coisa que queremos levar junto conosco. O Liverpool sabe jogar finais de Champions. Isso pode ser um fator? Sim. Experiencia é importante. Mas o Tottenham já deixou bem claro que não deve ser subestimado. Conseguiu, nessa temporada, expressivos resultados em Barcelona, Dortmund e Amsterdam. Liverpool vs Tottenham. A terra dos Beatles vs A cidade da Rainha. Klopp vs Pochettino. Duelos não faltam. Pela glória em Madrid, será preciso jogar com tudo!

E você, aposta em quem para essa final?

Foto de destaque: Michael Regan/Getty Images

Por: http://WilliamFaria89

You May Also Like

One thought on “Liverpool e Tottenham jogam pela glória em Madrid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram