Com atitude renovada, Franca vence o Flamengo e empata a série final

Após jogo 1 apático, time paulista volta a mostrar o basquete que liderou o NBB e vence por 88×79

 

Na noite desta quinta-feira (23), no Ginásio do Pedrocão, aconteceu o jogo 2 da final do Novo Basquete Brasil (NBB) entre Franca e Flamengo. Depois de perder a primeira partida no Rio de Janeiro, o time paulista mostrou uma atitude totalmente diferente e conseguiu a vitória por 88×79, com David Jackson e Lucas Dias jogando muito bem e empatou a série em 1-1.

O americano terminou a partida como cestinha, anotando 21 pontos, além de pegar 4 rebotes e dar 2 assistências. Lucas Dias foi outro jogador que esteve inspirado na noite e anotou um duplo-duplo, com 19 pontos e 10 rebotes. Pelo Flamengo, Olivinha foi o destaque com 19 pontos e 11 rebotes, também com um duplo-duplo.

 

ANALISE DA PARTIDA

Um dos destaques da noite, Lucas Dias falou após a partida sobre as mudanças que o treinador fez no time para conseguir a vitória hoje:

“No primeiro jogo não sei o que aconteceu, o Flamengo veio com uma atitude diferente. O Olivinha pegando muitos rebotes, o Varejão também. A gente sabe a qualidade que eles tem e como crescem quando pegam rebotes. A gente ficou com esse sentimento ruim, de não ter feito um grande jogo lá (Rio de Janeiro). O Helinho conversou com a gente, nós conversamos entre si e sabíamos que par ganhar hoje tinha que ter uma mudança de postura. Fizemos essa mudança e viemos com uma defesa muito forte, mas sabemos que na próxima partida vai ser pior.”

“Sábado vai ser um jogo muito importante para a série. A gente sabe que aqui na nossa casa somos muito fortes. São dois jogos aqui e temos noção de que o Flamengo não vai jogar da mesma forma em ambos. Temos que dormir e concentrar, comemorar um pouquinho, mas sabemos que não acabou. Queremos esse titulo não só pela gente, mas também pela nossa cidade”, finalizou Lucas.

 

O capitão do Flamengo também falou sobre o desempenho da sua equipe e contou o que deu errado na derrota:

“Nossa equipe não fez um primeiro tempo muito bom, principalmente na parte defensiva, e Franca conseguiu logo abrir uma boa vantagem. É difícil jogar uma partida fora de casa, tendo que ficar correndo atrás do placar o tempo todo. O time deles fez um grande trabalho. A gente conseguiu dar uma encostada no segundo tempo, mas não foi possível sair com a vitória. Vamos trabalhar amanhã para acertar os detalhes e buscar o resultado no sábado.”

 

 

JOGO 3

A próxima partida da final acontece no sábado, às 14h, também no Pedrocão. Os ingressos já estão quase esgotados e novamente o ginásio estará cheio. A série está empatada em 1-1 e vai, pelo menos, até o jogo 4, que tem mando do Flamengo.

Torcida do Franca lotou Pedrocão e empurrou time paulista no jogo 2 – (Foto: Amanda Barbosa)

 

 

 

 

Por: Valdeir Militão  |  Foto de destaque: Newton Nogueira

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram