Brescia e Lecce estão de volta a Serie A italiana

Os dois clubes estavam ausentes da primeira divisão a quase uma década

O Campeonato Italiano talvez seja o torneio internacional de futebol mais tradicional para o público brasileiro. Desde os anos de 1980, o Calcio tem transmissão para o nosso país. À época, a TV Bandeirantes, por intermédio de Luciano Do Valle, mostrava a Liga. Maradona jogava na Velha Bota, Platini também. Era o principal campeonato do mundo.

Leia tambémAston Villa e Derby County Jogam Por Uma Vaga no Paraíso

Dois tradicionais clubes eram figurinhas marcadas em muitas edições da Serie A. O Brescia e o Lecce. Até pouco tempo, figuravam na elite, caíram e amargaram o ostracismo. Mas uma solida temporada dos dois times os colocou de volta a primeira divisão.

O Brescia estava ausente da Serie A fazia oito anos. O retorno será em grande estilo. O clube conquistou o título da segunda divisão de forma antecipada. O atual elenco da equipe tem um nome brasileiro, o lateral esquerdo Felipe Curcio. O Brescia já foi casa de Pep Guardiola, Andrea Pirlo e Baggio. Sobre o lendário Baggio, ele tem a camisa aposentada pelo clube. Ninguém veste a 10 por lá.

O Lecce assegurou seu acesso na penúltima rodada da segundona. Desde 2012, o time não figura na Serie A. Chegou a jogar a terceira divisão. Sua queda tão acentuada se deu por problemas externos as quatro linhas. O clube foi condenado por um esquema de manipulação de resultados. O mentor deste acesso é uma cara conhecida para quem acompanha o Campeonato Italiano a muito tempo. Fabio Liverani, ex Lazio, Fiorentina, Palermo, comanda o time Giallorossi.

A terceira vaga saíra de um playoff envolvendo quatro times. O Spezia faz uma semifinal contra o Cittadella. Enquanto o Verona pega o Perugia.

 

Foto de destaque: Brescia Calcio twitter

Por: William Faria

 

You May Also Like

One thought on “Brescia e Lecce estão de volta a Serie A italiana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram