Com Marta, Cristiane e Formiga, Vadão anuncia lista das 23 jogadoras que disputarão a Copa do Mundo na França

Convocação chama atenção por contar com oito atacantes e apenas quatro meias. Técnico se defende dizendo que time conta com jogadoras versáteis

 

Na manhã desta quinta-feira (16), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, o técnico Oswaldo Alvarez, mais conhecido como Vadão, anunciou a lista de 23 jogadoras para a Copa do Mundo, que acontece entre 7 de junho e 7 de julho, na França. Sem grandes surpresas, a convocação conta com 15 atletas que estiveram na última edição do mundial e oito estreantes.

 

Sorteado no grupo C, o Brasil tem como adversárias: Jamaica, Austrália e Itália, na primeira fase da Copa do Mundo. Com nove derrotas seguidas, a seleção terá dura vida para chegar nas fases finais. O treinador da seleção falou sobre a pressão para ter bons resultados na competição:

 

Durante o período preparatório o time foi basicamente o mesmo, com poucas alterações na escalação, apesar disso o treinador disse ainda precisar dos 15 dias de preparação para acertar detalhes e fechar o time da estreia:

 

Durante a coletiva, o técnico cometeu algumas gafes ao associar a seleção da Jamaica com a África e ao citar que é mais fácil acalmar jogadores homens do que mulheres. A fala caiu mal e logo em seguida as criticas surgiram:

 

Além desses pontos, Vadão falou sobre a versatilidade de suas jogadoras, a importância de Marta, Formiga e Cristiane para a seleção e alguns outros pontos. Confira a coletiva completa:

 

A seleção brasileira vai realizar a sua preparação em Portugal e viaja no dia 21, com previsão de chegada para o dia 22. A estreia na Copa do Mundo acontece no dia 9, em Grenoble, na França.

 

 

Por: Valdeir Militão  |  Foto de destaque: Caio Sertori / Tabela Carioca

You May Also Like

2 thoughts on “Com Marta, Cristiane e Formiga, Vadão anuncia lista das 23 jogadoras que disputarão a Copa do Mundo na França

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram