Aston Villa e Derby County Jogam Por Uma Vaga no Paraíso

O sonho de todo time inglês é poder estar na Premier League. E dois tradicionais clubes da terra da rainha jogarão por esse objetivo

A Championship é um torneio de resistência. São 46 rodadas. Jogos no natal, no ano novo. As segundas, terças, sábados, domingos. É partida que não acaba mais. E alguns times ainda pelejam por mais algumas semanas pela gloria. São os casos do Aston Villa e do Derby County. Eles deixaram para trás seus rivais e vão disputar em Wembley a partida mais valiosa, financeiramente, da temporada do futebol mundial.

Leia também: Voltaço vence a Tombense-MG, por 2 a 0 e mantém invencibilidade na série C

Mais valiosa porque a diferença de orçamento entre a segunda divisão inglesa e a primeira é brutal. O time que conquistar o acesso, colorará mais de 200 milhões de libras em seus cofres. Norwich e Sheffield United já estão garantidos na Premier League da próxima temporada. Agora é saber quem os acompanhará nessa empreitada. O Villa até duas temporadas atrás, era o time, junto com o Arsenal, que mais tinha jogado a primeira divisão na Inglaterra. Caiu. Tenta se reergue. A equipe de Birmingham já levantou o troféu do campeonato inglês por sete oportunidades. Alem de ter sido campeã européia no começo dos anos de 1980. Em seu quadro técnico, o novo treinador Dean Smith, jogador mediano, tenta levar o time ao seu lugar de direito. Junto, John Terry, auxiliar técnico. A vaga em Wembley chegou após uma vitória contra o West Bromwich, nos pênaltis.

View this post on Instagram

🔜

A post shared by Aston Villa FC (@avfcofficial) on

Quem vai lutar contra o Aston Villa é o Derby County. Tradicional clube Do condado de Derbyshire, o Derby é treinado pelo lendário Frank Lampard. O Super Frank do Chelsea. A vaga nos playoffs só foi conquistada na ultima rodada, e a classificação contra o Leeds United de Marcelo Bielsa aos 40 minutos do segundo tempo. O Derby quer subir para apagar uma amarga estatística. Na última vez que o clube jogou a Premier League, acabou rebaixado com a pior campanha da história da Liga Inglesa (contando apenas a era PL).

A partida será segunda-feira, 11 da manhã, no mítico Wembley.

 

Foto de destaque: Getty Images Europe

Por: William Faria

You May Also Like

2 thoughts on “Aston Villa e Derby County Jogam Por Uma Vaga no Paraíso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram