Voltaço vence a Tombense-MG, por 2 a 0 e mantém invencibilidade na série C

Na série D, Boavista vence, ADI fica no empate e a Portuguesa tropeça em casa

O Brasileirão começou, mas não foi só na elite. Nas divisões inferiores os cariocas estão buscando o seu lugar ao Sol. Na série C, o Volta Redonda segue na liderança do grupo B, com sete pontos em três jogos. Se na terceira divisão o Rio de Janeiro é só alegria, na série D, a situação é um pouco mais complicada. A Portuguesa perdeu seus dois primeiros jogos no grupo A12. No grupo A14, o Itaboraí empatou em casa na estreia e conquistou um importante ponto jogando fora de casa. Pelo grupo A15, o Verdão de Saquarema perdeu fora de casa e venceu em casa.

Confira como o fim de semana dos cariocas no Campeonato Brasileiro.

Tá tranquilo, tá Núbio Flávio!

Neste sábado, dia 11, o Volta Redonda recebeu a Tombense-MG, pela terceira rodada série C, e venceu por 2 a 0, jogando no estádio do Trabalhador. Na semana em que os reversas foram importantíssimos na Europa (Lucas, no Spurs e o Origi no Liverpool), o Voltaço contou com a estrela de Núbio Flávio, o reserva imediato de João Carlos. Um dos artilheiros do Carioca, João Carlos, se recupera de lesão e ainda não jogou pelo Volta Redonda na série C, entretanto, o seu substituto não está fazendo feio. Núbio, hoje artilheiro da Terceirona, abriu o placar logo aos 17 minutos. Após roubada de bola de Gelson, Núbio Flávio chutou rasteiro e marcou.

O gol trouxe tranquilidade ao Esquadrão de Aço, porém, aos 29, a Tombense chegou ao ataque por duas oportunidades, mas não conseguiu passar por Douglas Borges. A resposta veio a altura, aos 39, Luciano lançou Douglas Lima, que de cabeça, estufou as redes mineira, dando números finais ao confronto. 2 a 0. O Voltaço terá mais um jogo em casa, contra o Paysandu, dia 19, 18h, no estádio do Trabalhador.

Melancolia lusitana

Jogando no estádio Luso-Brasileiro, a Portuguesa enfrentou o Vitória-ES, e ficou apenas no amargo 1 a 1, que complica os planos da Lusa para à Série D. Jogando em casa, o time da Ilha do Governador impôs o ritmo de jogo e marcou logo no início. Aos dois minutos, Alex chutou, o goleiro Harrison espalmou e Anderson Cavalo chegou para abri o placar. 1 a 0. O gol marcado no início, relaxou os jogadores, com isso, a equipe não criou grandes oportunidades para ampliar.

No segundo tempo, os capixabas, comandados por Valdir Bigode, aproveitaram o apagão da Lusa para chegar ao empate. Aos 16 minutos, Watson cruzou, Nick recebeu e deixou para Thiago, que chutou e viu a bola desviar no zagueiro e morrer no fundo do gol, 1 a 1. O Vitória marcou e continuou pressionando, a Portuguesa só voltou ao ataque no fim da partida, mas não conseguiu marcar. A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, dia 18, às 16h, contra o Sobradinho-DF, no estádio Augustinho Lima.

 

Nada de gols na Zona da Mata Mineira

O Itaboraí foi até Juiz de Fora, para enfrentar o Tupi-MG, no estádio Mario Heleno e conquistou um ponto importante. A melhor chance da ADI foi no segundo tempo. Aos 12 minutos, a equipe trocou passes durante um grande período até a bola chegar em Gean Miller, que chutou de fora da área, obrigando o goleiro Vilar a fazer boa defesa, a bola ainda tocou na trave antes de sair. No fim da segunda etapa, a equipe de Juiz de Fora tentou marcar e mesmo com toda pressão feita, a equipe não foi efetiva ofensivamente e partida ficou mesmo no 0 a 0. Na próxima rodada, o Itaboraí joga fora novamente, dessa vez contra o Hercílio Luz-SC, no estádio Aníbal Torres Costa, dia 19, às 16h.

 

Festa em Saquarema

O Boavista recebeu o Gaúcho-RS e fez valer o seu mando de campo, venceu por 2 a 1. Aos 31 minutos, Tartá fez boa jogada, Felipe Augusto cabeceou, o goleiro espalmou e Victor Pereira, oportunista, completou para o fundo do gol,1 a 0. O Verdão de Saquarema não soube administrar o placar e a resposta veio aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, Erick desviou na primeira trava, tirando Marcelo Pitol do lance e empatando para o Gaúcho, 1 a 1.

Na segunda etapa, precisando do resultado, o Boa Vista aumentou sua pressão e conseguiu marcar. Aos 10, Gabriel cruzou e Felipe Augusto, que livre de marcação, marcou para o gol da vitória, 2 a 1. A vitória deixou o Verdão na terceira colocação do grupo A15, com três pontos. Na próxima rodada, o Boavista volta a jogar no estádio Elcyr Resende, contra o Foz do Iguaçu-PR, dia 19, às 16h.

 

Por: Bruno Dias | Foto de capa: André Moreira/Volta Redonda FC

You May Also Like

One thought on “Voltaço vence a Tombense-MG, por 2 a 0 e mantém invencibilidade na série C

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram