Sesi-SP se impõe e Taubaté deixa escapar chance de ser campeão no 4º jogo

Equipe de William e Alan Souza vence por 3 a 1 e deixa a decisão para o próximo sábado

 

As parciais da partida disputada nesse sábado foram de 22/25, 23/25, 25/18 e 21/25. Mesmo com o mando de quadra e grande maioria de torcida, na Arena Suzano, o Taubaté não conseguiu ser campeão antecipadamente, visto que, se ganhasse, venceria sua terceira partida da melhor de cinco. O quinto e último jogo dessa final será no próximo sábado (11), às 21:30, na própria Arena Suzano, em São Paulo.

 

O JOGO

Os primeiros agitos apareciam com a virada do Sesi-SP em 5/4. Com Lipe jogando muito bem e o Taubaté tendo dificuldades na recepção e automaticamente no passe, o Sesi progredia na parcial, forçando pedido de tempo de Renal Dal Zotto, na contagem de 15/13. A parada não surtiu efeito e o placar seguia na mesma toada, até que Douglas Souza entrou pelo Taubaté e mudou um pouco o panorama, fazendo o time apertar em 19/20. Abouba foi outro jogador que entrou bem, mas os esforços do time do interior não adiantaram e o Sesi-SP fechou o primeiro set em 25/22. Alan e Lucarelli fizeram sete pontos, cada.

No segundo set, o Taubaté entrou com tudo e abriu 4/2. Destaque para uma queda de energia, que culminou num funcionamento deficiente do placar eletrônico, que foi substituído por um placar manual, na mesa de arbitragem. Passada a empolgação do time do interior, o Sesi conseguiu uma virada em 7/6, progredindo até 11/8, quando Dal Zotto resolveu parar o jogo. Depois da parcial de 14/10 para o Sesi, o time de William e Eder se desencontrou e abriu espaço para o empate em 15/15, quando Murilo e Lipe apenas assistiram à bola tocar ao chão. Lucarelli ditava o ritmo e o placar se encontrava de novo em 21/21, até uma virada do Sesi e o placar é fechado em 25/23 para os rubro-negros.

O terceiro set já começa tenso, quando, logo no primeiro ponto, o juiz pedia tempo para verificar se Lucarelli havia queimado ao sacar uma bola – Renan Dal Zotto reclamou bastante e até saiu da área técnica, recebendo um cartão vermelho. Passado o stress, Facundo Conte acertava tudo para o Taubaté e o time do interior atingia 8/4 na parcial. Em 17/12, já parecia impossível o Sesi-SP, apático naquele momento, começar um levante na partida. O placar chegou a apontar 23/16, e a torcida aplaudia um grande período de Conte e Lucarelli, até Douglas Souza fechar em 25/18. O argentino Facundo conte fez 9 pontos nesse set.

Sesi-SP começou o set dominando bem, com William, como de costume, levantando muito bem e Alan Souza fazendo boas viradas. Até que Vissoto, sempre decisivo, deu esperanças à torcida de que a história poderia ser diferente, fazendo 13/13 e marcando seu 12º ponto na partida. Com 23/20 para o Sesi-SP, Renan Dal Zotto paralizava para reorientar a equipe e a torcida empurrava com gritos de “eu acredito”. O último ponto foi decidido num desafio de bola dentro ou bola fora – vencido pelo Sesi, encerrando o set em 25/21.

 

Os ingressos para o jogo final, de mando do Sesi, já podem ser retirados a partir dessa quarta-feira. Clientes do Banco do Brasil podem obtê-los numa agência em Suzano; o público geral deve dirigir-se à Prefeitura de Suzano ou ao Sesi Vila Leopoldina com 3kg de alimento não perecível ou 3l de óleo de cozinha; os associados e colaboradores do Sesi podem retirar na secretaria da sede da Vila Leopoldina. Cada pessoa pode levar até dois ingressos.

 

 

Por: Hugo Gervásio  |  Foto de destaque: Renato Antunes

You May Also Like

2 thoughts on “Sesi-SP se impõe e Taubaté deixa escapar chance de ser campeão no 4º jogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram