Pedidos de dispensa da seleção feminina de vôlei preocupa comissão técnica

Ao todo seis atletas pediram para se ausentar da seleção este ano e a decisão preocupa José Roberto Guimarães

 

Próximo das principais competições do ano para a seleção feminina de vôlei em preparação para as Olimpíadas de Tóquio em 2020, surge uma preocupação sobre a comissão técnica do grupo devido aos inesperados pedidos de dispensas de algumas atletas da seleção brasileira.

Na última semana, o técnico José Roberto Guimarães fez a primeira lista de convocação visando os principais campeonatos a nível mundial que acontecem este ano, como: Liga das Nações, Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo. No total foram 13 atletas relacionadas no grupo para que se apresentassem no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, na segunda (22).

Após a divulgação da lista, para a surpresa dos fãs, seis atletas se pronunciaram em suas redes sociais informando o pedido de dispensa da seleção e justificaram o motivo da decisão. A ponteira Drussyla, a central Thaísa e a levantadora Dani Linis, alegaram que precisam se cuidar fisicamente, pois apresentam indícios de lesões e sobrecargas que podem prejudicar a continuidade de suas carreiras. A ponteira Gabi Cândido, que defendeu o Sesi/Bauru nesta temporada, por meio de seu perfil oficial no Instagram, justificou sua dispensa por problemas psicológicos que já vem buscando tratamento há algum tempo com o auxílio de sua família. As líberos Tássia e Camila Brait tomaram a decisão de que a prioridade, no momento, não é defender a seleção, e sim, cuidar de seus familiares.

As atletas que não pediram dispensa do elenco já se encontram treinando em Saquarema até a formação oficial do grupo, que deve ser concluída até as próximas duas semanas.

 

Com várias baixas no elenco, José Roberto Guimarães terá um enorme trabalho para substituir estas peças fundamentais que já obtiveram resultados expressivos para o Brasil ao longo dos anos. No entanto, ele ainda conta com algumas atletas que estão em fase final de superliga do Minas Tênis Clube e Praia Clube, para compor a lista de convocações.

 

 

Por: Marko Costa  |  Foto de destaque: Divulgação CBV

You May Also Like

2 thoughts on “Pedidos de dispensa da seleção feminina de vôlei preocupa comissão técnica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram